Avène Cleanance Gel

Eu já falei aqui para vocês que tenho a pele oleosa e sensível e preciso tomar muito cuidado com os produtos que escolho na hora de cuidar da mesma, principalmente quando o assunto é o meu rosto. Uma coisa é certa! Os produtos demoram um pouco para mostrar os seus efeitos e, um que eu já estou usando há meses e que vale a pena comentar com vocês é o gel de limpeza Cleanance, da Avène.

O produto é rico com água termal d’Avène e, como vocês já devem saber, a água termal tem propriedades cicatrizantes e calmantes, portanto é muito indicada para quem tem a pele sensível. Se você quiser saber mais sobre as propriedades da água termal, tem um artigo excelente da Folha e que trata do assunto. Basta clicar aqui

O gel de limpeza em questão cumpre o que promete que é purificar a epiderme e diminuir o excesso de oleosidade, além de ajudar a combater a irritação causada por uso contínuo de maquiagem e exposição ao calor, vento e poluição, já que contém água termal. Basta usar duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para que seja possível notar a diferença. Vai levar certo tempo, já que nenhum produto de beleza faz milagres, mas a verdade é que os resultados são possíveis. A pele fica livre de oleosidade por horas e com um aspecto cada vez mais saudável.

Vale lembrar que tudo depende também, da sua necessidade. É sempre mais recomendável ir a um dermatologista, principalmente se o seu caso for mais grave do que apenas retirar o excesso de oleosidade da cútis e a proteger das agressões de agentes externos. Afinal de contas, uma mulher elegante se cuida por completo. De nada adianta ter a roupa mais linda e mais cara e não ter uma pele com aspecto saudável e etc.

Essa é a minha dica de hoje, pessoal! Até breve.

