É preciso seriedade!

Penso nas grandes revoluções da História, em como as pessoas se mobilizavam por um interesse comum de liberdade, seja ela de expressão ou contra uma política opressiva e controladora dos costumes sociais e, quando me deparo com o fato de estarmos vivendo na era da Internet, em um momento onde a informação se torna global a uma velocidade absurda, e vejo as pessoas simplesmente deixando de se informar sobre as duas propostas de lei – a saber, PIPA e SOPA, ambas nascidas numa nação historicamente controladora e disseminadora de comportamentos desprezíveis – que nos afeta a todos, e decidem simplesmente “deixar que tudo se revolva com o tempo”, me revolta susbtancialmente.

É preciso que analisemos os interesses, tanto nossos, usuários de serviços como Facebook, Twitter, Google e etc. quanto da grande indústria do entretenimento (Leia-se Hollywood), a maior interessada nos resultados dessa censura global do espaço livre que ainda temos aqui, na rede mundial de computadores.
Como você vai se sentir quando, por exemplo, não puder mais enviar links do Youtube para os seus amigos do Facebook ou Twitter? Pense nisso, se informe sobre o assunto e procure saber como você pode agir, na tentativa de informar o maior número possível de pessoas.

A liberdade mundial via web está ameaçada e, se vier a se efetivar, os grandes culpados seremos nós, que nos deixamos, mais uma vez, ser marionetes da mídia e do governo. Sai da frente da TV e pare de assistir o Big Brother Brasil!

Comece lendo e repassando esse texto: Projetos mudariam a forma como você utiliza a internet
Já é alguma coisa.

Advertisements