O melhor corte de cabelo (e penteado) para o seu tipo de rosto.

Na semana passada eu publiquei um artigo mostrando os diversos tipos de rosto, na tentativa de te ajudar a reconhecer o seu. Você pode tentar clicando aqui. A partir de hoje, eu estarei mostrando como tirar o melhor proveito das suas feições e de muitas maneiras diferentes.

Para começar trataremos de cortes de cabelo, já que é fato que nem sempre é fácil escolher um. Sempre vemos aquelas atrizes, cantoras ou até mesmo a nossa vizinha com um corte de cabelo super bonito e na moda, porém, quando tentamos fazer o mesmo, o resultado é um desastre só. Obviamente o tipo de rosto daquela pessoa é diferente do seu. Assim como devemos respeitar a nossa silhueta na hora de adquirir roupas, precisamos levar em conta os nossos contornos faciais, quando decidimos escolher que corte de cabelo vamos adotar. Levar uma fotografia ou uma revista com cortes de cabelo para o salão não vai adiantar muito coisa, pode acreditar.

Hoje veremos três dos sete tipos de rosto. Semana que vem veremos os demais. Vamos lá?

Rosto oval.

Katie Holmes


Alguns consideram esse tipo de rosto como “perfeito” e, é bem verdade que quem o tem pode se beneficiar de quase todos os tipos de corte de cabelo. Por ser um tipo de rosto balanceado quando o assunto é proporcionalidade, tanto cortes longos quanto curtos ficam ótimos. Às vezes, cabelos presos muito no alto da cabeça pode dar a impressão de que esse tipo de rosto é um pouco mais longo do que o normal. Uma franja rala resolve a questão.

Rosto Redondo

Kate Winslet


Este tipo de rosto é um tanto quanto curto, portanto uma franja pesada e reta pode acabar resultando em algo desastroso. O mais recomendado é uma testa “limpa” ou uma franjinha bem ralinha. Cabelos presos no alto sempre beneficiam um bocado esse tipo de rosto, desde que não seja um rabo de cavalo do tipo super puxado para trás e com ar de severo. Uns fios desordenados aqui e alí podem resultar em uma boa surpresa. Portanto, cabelos longos presos no alto da cabeça ou cabelos curtos penteados pra trás caem igualmente bem.

Rosto em formato de coração.

Jessica Alba


Esse tipo de rosto pode facilmente usar um corte de cabelo que tenha volume ao redor da área do queixo e que seja penteado para dentro ou para fora. Franjas volumosas e retas devem ser evitadas, a não ser que a sua intenção seja ressaltar a testa. Franjas para o lado que “dividem” a testa são as mais indicadas. Cabelos longos ficam ótimos se forem usados presos no alto e se o estilo do mesmo não for muito selvagem. Fios soltos perto do queixo vão ajudar a balancear a testa.

Advertisements