Clássicos: O Batom Vermelho.

Conheço pessoas que dizem não gostar. Também conheço pessoas que dizem não viver sem. A verdade é que toda mulher deveria ter e saber como usar o batom vermelho. O clássico “red lipstic” é sinônimo de sensualidade e feminilidade, na medida certa e isso já faz muito tempo. Uma mulher que encontra o seu batom vermelho ideal, encontra uma arma poderosa de estilo. Assim como o seu pretinho básico, o batom vermelho ideal vai ser simplesmente o seu melhor amigo. Daquele que nunca vai te desapontar. Como encontra-lo? É preciso experimentar! Não existe uma marca sequer, fabricante de batons no mundo, que não tenha diversas cores de batom vermelho. Ah! E se você já encontrou o batom vermelho ideal, você sabe bem do que eu estou falando, não é mesmo?

Dicas:
– O seu batom vermelho ideal dificilmente será o mesmo da sua mãe, da sua prima, daquela tia estilosa ou da sua dermatologista. O seu, aquele que você vai usar seguidas vezes e vai se sentir deslumbrante com ele é apenas seu e de mais ninguém (Tá, tirando aquela atriz maravilhosa, que jura usar o mesmo que “caiu como uma luva” pra você ou aquela amiga que comprou do mesmo, na última viagem dela à Paris). O que eu quero dizer é que cada um deve procurar a sua nuance ideal de vermelho apaixonante.

– Experimente! Experimente! Experimente!

– Geralmente pele morena clara combina muito com batom vermelho fúcsia, com brilho. Já a pele avermelhada fica um luxo de linda com um batom vermelho mais puxado para o rosa. Pele cor de oliva pode abusar de vermelhos alaranjados, dourados ou com base marrom. Já para a pele clara o ideal é que o batom vermelho tenha um pouco de pigmento azul na formulação.

– Todo mundo sabe que, se for caprichar no batom, o ideal é não carregar no restante da maquiagem. Menos é mais! Ao usar o batom vermelho, deixe-o reinar absoluto.

– Para que o batom fixe melhor e tenha uma durabilidade maior nos lábios, aplique uma fina camada de base antes da aplicação. Ah! Espere a base secar, por favor! E, caso deseje uma durabilidade ainda maior, use pó logo após a base (seca).

– Após aplicar o batom, pegue um pedaço de papel toalha e tire o excesso. Essa etapa é de suma importância! Após fazer isso, aplique uma segunda camada, leve e fininha.

– Outra coisa importantíssima, se você não deseja o efeito Scarlett Johansson (Observe a foto) é chupar o dedo indicador para retirar o excesso de batom que acaba ficando na parte interna dos lábios, após a aplicação. Isso evita que você apareça por aí com os dentinhos pintados, igual a loira da foto.

Scarlett Johansson e os dentes coloridos.

Pronto! Agora sim, é só sair e arrasar!

Obs.: Caso queira fazer o contorno dos lábios, siga apenas o traço natural da boca e use um lápis que possua um tom o mais próximo possível do seu batom vermelho ideal.

Anúncios