Clássicos: O Batom Vermelho.
Conheço pessoas que dizem não gostar. Também conheço pessoas que dizem não viver sem. A verdade é que toda mulher deveria ter e saber como usar o batom vermelho. O clássico “red lipstic” é sinônimo de sensualidade e feminilidade, na medida certa e isso já faz muito tempo. Uma mulher que encontra o seu batom vermelho ideal, encontra uma arma poderosa de estilo. Assim como o seu pretinho básico, o batom vermelho ideal vai ser simplesmente o seu melhor amigo. Daquele que nunca vai te desapontar. Como encontra-lo? É preciso experimentar! Não existe uma marca sequer, fabricante de batons no mundo, que não tenha diversas cores de batom vermelho. Ah! E se você já encontrou o batom vermelho ideal, você sabe bem do que eu estou falando, não é mesmo?
Dicas:
– O seu batom vermelho ideal dificilmente será o mesmo da sua mãe, da sua prima, daquela tia estilosa ou da sua dermatologista. O seu, aquele que você vai usar seguidas vezes e vai se sentir deslumbrante com ele é apenas seu e de mais ninguém (Tá, tirando aquela atriz maravilhosa, que jura usar o mesmo que “caiu como uma luva” pra você ou aquela amiga que comprou do mesmo, na última viagem dela à Paris). O que eu quero dizer é que cada um deve procurar a sua nuance ideal de vermelho apaixonante.
– Experimente! Experimente! Experimente!
– Geralmente pele morena clara combina muito com batom vermelho fúcsia, com brilho. Já a pele avermelhada fica um luxo de linda com um batom vermelho mais puxado para o rosa. Pele cor de oliva pode abusar de vermelhos alaranjados, dourados ou com base marrom. Já para a pele clara o ideal é que o batom vermelho tenha um pouco de pigmento azul na formulação.
– Todo mundo sabe que, se for caprichar no batom, o ideal é não carregar no restante da maquiagem. Menos é mais! Ao usar o batom vermelho, deixe-o reinar absoluto.
– Para que o batom fixe melhor e tenha uma durabilidade maior nos lábios, aplique uma fina camada de base antes da aplicação. Ah! Espere a base secar, por favor! E, caso deseje uma durabilidade ainda maior, use pó logo após a base (seca).
– Após aplicar o batom, pegue um pedaço de papel toalha e tire o excesso. Essa etapa é de suma importância! Após fazer isso, aplique uma segunda camada, leve e fininha.
– Outra coisa importantíssima, se você não deseja o efeito Scarlett Johansson (Observe a foto) é chupar o dedo indicador para retirar o excesso de batom que acaba ficando na parte interna dos lábios, após a aplicação. Isso evita que você apareça por aí com os dentinhos pintados, igual a loira da foto.
Pronto! Agora sim, é só sair e arrasar!
Obs.: Caso queira fazer o contorno dos lábios, siga apenas o traço natural da boca e use um lápis que possua um tom o mais próximo possível do seu batom vermelho ideal.
Hum..eu continuo relutante com batom…ainda mais vermelho! HAHAHAHA
Mas farei um teste…
GostarGostar
Amiga, eu sugiro que você faça muitos testes, muitos mesmo. Sempre levando em consideração o seu gosto e o seu estilo, é claro. Ah! E tenha sempre em mente que o tom de pele é importante demais nesse jogo. Beijos =D
GostarGostar