Toda a intensidade e o contraste das asiáticas.

Depois de um tempo sem que houvesse atualização aqui no blog, eis que retomarei as atividades. O mês de fevereiro foi de bastante reflexão para mim. Estava em busca de novos horizontes para esse espaço e bem, um fato novo acabou me ajudando bastante a expandí-los. Mas não falaremos disso hoje. Em breve contarei as novidades. Hoje é dia de atender a solicitação de uma de minhas amigas e leitoras.

Recentemente a Lu comentou aqui que gostaria de ler sugestões de cores para asiáticas (ou quase, como ela mesma descreveu). Como as dúvidas e sugestões de assunto que vocês enviam, seja por e-mail, seja por comentários nos posts, são sempre muito bem vindas (e atendidas) eis aqui o artigo para a Lu e para todas as demais asiáticas (ou quase).

Mulheres que tenham antecedentes asiáticos terão, quase sempre, cores profundas como primárias. Isso por causa de seus cabelos e olhos escuros e, muitas vezes, do seu tom de pele mais escuro, também. Cores intensas e profundas para maquiagem, roupas e acessórios, principalmente aqueles usados próximos ao rosto serão sempre bem vindos, pois irão dar destaque às suas colorações naturais. Já cores muito pálidas e pastel irão criar um contraste muito grande, chamando bastante atenção para a sua figura e dando à você uma cara de “high-fashion model”. Se é isso o que você deseja, invista nos contrastes, sabendo porém que eles podem ser difícieis de “carregar”. Saber também as suas cores secundárias será de grande ajuda na hora de compôr os looks e tirar proveito das suas melhores características. Assim será possível dar ainda mais personalidade às suas roupas e maquiagem.

Em se tratando de cores secundárias, dividiremos as asiáticas em dois grupos. No grupo 1 teremos as “Profundo – brilhante” e no grupo 2 teremos as “Profundo – quente”. Lembrando que essa nomenclatura diz respeito às colorações primária e secundária, respectivamente.

Grupo 1
Este grupo é composto por aquelas asiáticas que carregam muito contraste entre seu tom de pele, cabelos e olhos. O tom de pele é pálido e vai do branco porcelana ao morena clara, gerando um contraste enorme com a coloração escura dos cabelos e dos olhos. Por isso, combinar cores “profundas” a cores “brilhantes” sempre a ajudará você a se sobressair.

Algumas cores profundas (Cores intensas e fortes): Roxo, verde bandeira, burgundi, azul royal, preto, cinza chumbo, marrom escuro, navy.

Algumas cores brilhantes (Cores vivas): Rosa choque, verde esmeralda, vermelho vivo, azul claro, amarelo ovo, braco puríssimo, off-white, coral, fúcsia.

Sem contar que, toda e qualquer cor profunda ou brilhante cairá perfeitamente bem para você.

Grupo 2
Este grupo é caracterizado por um “brilho dourado” que emana de cabelos, olhos e pele. Os cabelos podem ser de um castanho rico e dourado ou possuir tons de vermelho. Os olhos podem ser cor de avelã ou castanho dourado, com a pele tendo sardas em alguns casos, principalmente no verão.

Algumas cores prufundas: Vide as do grupo 1

Algumas cores quentes: Vermelho tomate, azul turquesa, verde maça, coral, marrom, camel, azul marinho, navy, chocolate, terracota, “ferrugem”.

Combinar essas cores de forma harmoniosa, independente de qual for o seu grupo, lhe dará um boost instantâneo no visual, fazendo com que as suas características principais sejam exaltadas.

Espero que tenham gostado e, caso tenham qualquer dúvida ou sugestão, comentem. Aliás, comentem o que desejarem.

Beijos da Nika. Até amanhã!

Anúncios