A Stylish World – Mix de couro com…

O couro é um dos materiais mais antigos de que se tem notícia. Civilizações como as do Egito, Grécia e Roma já faziam uso do material para cobrir o corpo há muitos e muitos anos atrás. Claro que não existia senso fashion no ano 2000 A.C, por exemplo, que é o ano estimado para datar a estátua de uma mulher levando oferendas ao templo, durante uma das dinastias egípcias.

A verdade é que quase todo mundo tem ou já teve, pelo menos, uma peça de roupa de couro no armário. Caso não, pode ser que acessórios de couro façam ou tenham feito parte do mesmo. Atualmente o couro vem acompanhado de outros materiais e tecidos, em um mix moderno e interessante. Para as adeptas, o artigo de hoje está aqui para servir de inspiração.

Mix de couro com outros tecidos e materiais nas ruas de Londres, Inglaterra.

Dizem que couro é tendência, eu digo que couro é clássico!

Dicas preciosas:

– Evite usar peças de roupa em couro que sejam extremamente coladas ao corpo. Prefira o caimento ideal para o seu tipo físico, ou seja, nem muito largo e nem muito justo.

– Uma combinação muito bacana é a de peças em couro com casacos de lã. Fica sensacional! Uma combinação que mata qualquer visual é a de peças de couro com uma bota no estilo motoqueiro. Evite-a!

– Couro com jeans, pode? Claro que pode! Desde que você goste e se sinta confortável vestindo a combinação.

– Atenção! Como estamos falando das peças em couro que se misturam a outros materiais, cuidado com as peles, pêlos e tecidos volumosos. Use o bom senso e não gere mais volume onde não deseja.

– Couro tingido de vermelho, rosa, azul e etc. é muito bacana, mas por quantas vezes você irá usá-lo? Pense nisso antes de investir. Por isso mesmo eu sempre digo que o preto ou o marrom são sempre as melhores escolhas, em se tratando de couro.

– Ouse combinar uma jaqueta de couro, com mix de tecido ou outro material, a um colar de pérolas super clássico (Claro que você não fará isso se a gola da jaqueta em questão for de pêlos). Pode parecer uma combinação fora de qualquer propósito, mas se der certo para você, não esqueça de me contar depois.

– Não misture tecidos e materiais demais! Nenhum tipo de overdose é saudável e, não se esqueça que muitas delas só funcionam na passarela.

Espero que tenham gostado do artigo.

Beijos e até amanhã!

Advertisements