O melhor corte de cabelo (e penteado) para o seu tipo de rosto – Parte II

Algumas pessoas ignoram completamente a necessidade de conhecer suas feições, na hora de escolher o novo corte de cabelo ou até mesmo o melhor penteado para aquela ocasião especial. Minha mãe vive dizendo que “o cabelo é a moldura do rosto” e, obviamente ela está certa. Se o nosso cabelo está fora de ordem, não adianta estarmos com a roupa mais linda e a maquiagem mais bem feita, pois o nosso visual (e a auto-estima) estarão abaixo do nível que desejamos. Na primeira parte do artigo de mesmo título, falei de três tipos de rosto. Hoje estarei falando dos quatro últimos. Ah! E para quem quiser saber como descobrir o seu face shape, basta clicar aqui.

Rosto em formato de pera

Cameron Diaz


Uma franja volumosa e pesada gera um ótimo balanço entre as regiões da testa e do queixo. Já volume próximo à região do queixo deve ser evitado, para que essa região, que já é destacada por natureza, não venha ficar ainda mais aparente. Você pode usar cabelos longos, mas saiba que, a melhor maneira de fazer com que seu rosto ganhe harmonia é usando-o preso em um rabo de cavalo ou coque, bem no alto da cabeça. Evite deixar fios de cabelo soltos próximo ao queixo e, saiba que o volume deve ser concentrado na região das têmporas.

Rosto retangular

Claudia Raia


Esse tipo de rosto precisa de um estilo de corte de cabelo que dê largura e abundância à ele, a fim de contrabalancear o seu comprimento. Caso prefira os cabelos longos é importante que eles possam ser mantidos lisos. Uma franja vai ajudar bastante na tarefa de “mascarar” o shape alongado. Usar rabos de cavalo, coques e qualquer outro estilo de penteado, que consista em prender os cabelos no alto da cabeça, pode se complicado, já que os mesmos acabam por gerar a ilusão de aumento do comprimento do rosto. A melhor alternativa seria usar um rabo de cavalo preso baixo, atrás da nuca e com a franja sempre cobrindo a testa. Acima de tudo, busque evitar o cabelo usado liso e ao mesmo tempo penteado de forma a se repartir no meio da cabeça, a não ser que seja sua intenção chamar atenção para o shape retangular do seu rosto.

Rosto quadrado

Eva Mendes


Assim como o rosto redondo, uma das características mais marcantes desse shape é o fato de ele ser muito “curto”. Isso faz com que o uso de um corte com franja acabe por reduzir ainda mais o mesmo, fazendo com que o mesmo pareça uma caricatura de artista de rua parisiense. Portanto, é sábio manter a testa “limpa” e, caso não resista a tentação, deixe que apenas alguns (poucos) fios caiam sobre ela. Porém, cabelo usado longo e preso no alto é o que cai melhor para você. Um tipo de corte curto, porém sem muito volume nas laterais do rosto também fica excelente. Uma estilo de cabelo muito bacana para você é o corte em camadas.

Rosto em formato de diamante

Linda Evangelista


Como esse rosto possui testa e queixos “estreitos”, cortes com volume em uma ou em ambas as áreas cai muito bem. Cabelos penteados em rabo de cavalo ou coque ajuda a dar a impressão de uma testa mais alongada. Para que o queixo também pareça mais alongado, basta deixar alguns fios soltos próximos a região. O estilo de corte que mais se adapta às suas feições é aquele em que o volume se concentra no alto da cabeça e que, na região da nuca é mais aparadinho.

Beijos e até amanhã!

Advertisements