Escolha o par de óculos correto para você.

Já foi o tempo em que usar óculos era sinal de embaraço, vergonha ou qualquer coisa do tipo. Hoje em dia, um par de óculos pode dar um up instantâneo no seu visual. Sem contar que é uma maneira muito eficiente de mostrar individualidade, não acha?

Algumas pessoas nem mesmo precisam de fato do acessório para corrigir um problema de vista, mas o usam para ganhar o que eu chamo de “fashion status”. Porém, a escolha errada pode acabar detonando toda a sua proposta de parecer mais jovem, mais descolado e mais estiloso. É preciso conhecer o seu tipo de rosto para que a escolha possa se mostrar correta, já que, assim como os cabelos, os óculos vão ser uma das primeiras coisas (se não as primeiras coisas) que notarão quando olharem para você. Que tipo de impressão você quer causar?

Qual desses óculos você escolheria, levando-se em conta o seu tipo de rosto?

Hoje eu estarei dando dicas que servem para todos os tipos de rosto e, na quarta-feira que vem estarei falando sobre cada um dos shapes, mostrando quais são as melhores escolhas. Então, abaixo estão as dicas que devem ser levadas em consideração por todos, sem excessão:

– O ideal é que a armação não fique acima das sobrancelhas, a não ser que você queira causar nas pessoas aquela impressão de estar constantemente surpreso com algo. Caso a armação seja mais fina, não existe lá grande problema em ela estar sobre as sobrancelhas, porém o melhor a se fazer é não esconder as sobrancelhas por trás de uma armação de óculos. Se a armação ficar abaixo da linha da sobrancelha, ela será certamente a melhor escolha, independente do seu tipo de rosto, principalmente se ela for mais grossa;

– Se o seu objetivo não é dar a impressão de ter um rosto mais largo do que ele realmente é, o ideal é que os lados externos da armação não estejam muito distantes dos lados do seu rosto e que os lados internos do mesmo não fiquem muito distantes do seu nariz. O melhor par de óculos é aquele em que a armação fica paralela aos lados do seu rosto;

– A armação não deve tocar as maçãs do rosto. Esse é o problema mais comum que encontramos na hora de achar o nosso par de óculos ideal. Busque uma armação em que seus olhos fiquem no centro da mesma, isso evitará o efeito “olhos flutuando” nos óculos;

– Outro erro comum é em relação à proporção. Armações finas e com pouco peso são ideais para quem é baixa e magra. Já as armações mais pesadas e grossas são ideais para quem é mais encorpado, com uma estrutura óssea maior.

Você saberia escolher o modelo ideal para o seu tipo de rosto?

É claro que essas dicas servirão para as pessoas que gostariam de usar um par de óculos que complemente o seu tipo de rosto. Se o que você quer é sair do convencional, usar um par de óculos de maneira criativa e mais original, quebre as regras e faça valer um estilo mais ousado, que combine com a sua personalidade. O importante é se sentir feliz com a sua escolha e com o seu visual.

Quarta-feira que vem tem dicas especificas para o seu tipo de rosto, não perca.

Beijos e até amanhã.

Anúncios