Vancouver Fashion Week – Dia 2

O segundo dia de desfiles da semana de moda canadense, a Vancouver Fashion Week aconteceu na noite de ontem, no The Chinese Cultural Centre. Oito designers desfilaram as suas coleções de outono/inverno 2012. Dessa vez foi possivel assistir a todos os desfiles, graças ao Live Stream, patrocinado pela FOY Media Group. Confira abaixo tudo o que rolou na segunda noite do evento.

Melis Nur by Nur Kurban
Com uma cartela de cores que contém branco, caramelo, marrom, pink, vermelho e preto, a designer trouxe para a passarela calças, vestidos com corte a lá anos 1950 e blusas que exaltam a figura feminina, em detalhes como decotes, transparência e ombros volumosos. Destaque para o vestido longo e preto que encerra o desfile.

Leigh Rose
A designer trouxe para a passarela uma coleção de outono/inverno totalmente inspirada na arquiterura art deco. Isso fica evidente nos recortes dos vestidos, blusas e saias desfiladas na noite de ontem. A cartela de cores é bastante sóbria, com tons pastel de azul, verde e branco. Elegância e modernidade em uma só tacada.

Eunmi Kim
Em um desfile muito elegante, que trouxe para a passarela, segundo a própria designer uma coleção inspirada nas sombras das árvores ao cair da noite, expressando assim a sua silhueta, o outono/inverno da marca se desenhou nas formas femininas, exaltando-as. Nas peças os tons fortes contrastam com o prata metalizado ou o complementam. As cores utilizadas foram o vinho, o branco, o preto, o prata metalizado e o caramelo. Destaque para as saias e a belíssima blusa bordada. De fato, toda a coleção merece um grande aplauso.

Jun Young Kim
O designer coreano se inspirou na religião para desenvolver a sua coleção de outono/inverno 2012. O bem e mal foram bem representados nas peças e nas caras pintadas das modelos. Houve uma variação muito grande no comprimento das peças que foram de um short curtíssimo à um vestido longo. A cartela de cores contém branco, tons de cinza, vermelho e preto.

Synikal by Byron Abad
Uma coleção interessante e bonita foi trazida pelo designer Byron Abad. A proposta era criar para o outono/inverno 2012 uma coleção diferente e ao mesmo tempo utilizável, de maneira a proporcionar às pessoas a individualidade. A inspiração veio do circo e do filme “Procurando Nemo”. Na cartela de cores, branco, off white, laranja e preto. Destaque para o vestido branco que traz aplicações em tecido preto, lembrando barbatanas e para a jaqueta-casaco longa. Ponto alto, o pequeno cachorrinho que desfila ao lado de uma das modelos.

Justin Zachary
Embaladas pela voz marcante de Kim Carnes cantando “Betty Davis Eyes” as modelos desfilaram uma coleção de vestidos estonteantes. Segundo o designer, os vestidos foram inspirados na beleza dos cristais, dentre outros elementos. Todos os vestidos carregam o tema festa neles, nos fazendo pensar, inclusive em cerimônias de casamento. A silhueta dos modelos trazem feminilidade e sensualidade de maneira sutil ao corpo das modelos. As cores predominantes são o off-white, o branco, o dourado, o vinho e o preto.

Francesca by Pamela Ordonez
A Bolivia e o Canadá foram as inspirações da jovem designer no momento de criação da coleção, que foi desfilada na noite de ontem. O couro utilizado por ela está associado ao Canadá, assim como as parcas, confeccionadas com tecido original da cidade La Paz, se associam à Bolívia. Uma coleção bonita de se ver. Na cartela de cores, tons de marrom, preto, off-white e salmon. Destaque para as parcas. Belíssimas!

Mackenzie Jones feat. Danielle Cameron
Em um desfile teatral, com direito a coreografias executadas pelos modelos em plena passarela, a designer mostrou a sua coleção de outono/inverno 2012 que, segundo ela mesma foi inspirada nos erros e nos acertos que se comete quando se está buscando algo que se quer encontrar. Uma história de encher os olhos, contada através das peças de roupa e da performance dos modelos.

Anúncios