Vancouver Fashion Week – Dia 4

Na noite de ontem, sábado, aconteceu o penúltimo dia de desfiles da Vancouver Fashion Week. Mais uma vez, o mundo inteiro teve a oportunidade de acompanhar, em tempo real, toda a ação de mais uma noite de coleções encantadoras na passarela, através do Live Stream. Abaixo todas as informações sobre esse penúltimo dia de desfiles. Importante lembrar que hoje, domingo, tem talento brasileiro apresentando sua coleção na VFW, edição outono/inverno 2012. Solon Diego, da Soddi será o segundo designer a colocar a sua coleção na passarela, logo mais à noite. Confira o line up e os horários dos desfiles aqui.

Xsenia & Olya
A designer levou para a passarela duas coleções: A de primavera/verão 2012 e a de outono/inverno 2012, dividindo assim o desfile em duas partes distintas, desfiladas separadamente. Na primeira parte cores quentes foram misturadas a cores frias, gerando um contraste muito forte e bonito. Os tecidos eram leves, fluídos e vieram lisos ou estampados. Os estampados, segundo explicação da própria designer, foram feitos por computador e digitalizados. O efeito é extremamente bonito e atraente. Os vestidos tinham comprimentos variados, desde o curtíssimo ao longo. Fendas, decotes e franjas apareceram nos vestidos e nas saias. Na cartela de cores, tons vibrantes de laranja, amarelo, vermelho, rosa, azul, cinza, roxo e preto. A coleção foi inspirada na vida marinha.

A segunda parte do desfile apresentou roupas mais estruturadas. Jaquetas e sobreposições deixaram as peças com cara de invernais. As cores se fizeram presentes mais uma vez, porém de forma mais contida. O destaque maior foi para diferentes tons de marrom e o preto. Porém, os laranjas, amarelos e vermelhos também se fizeram notar, como não poderia deixar de ser. Como se trata de uma coleção de inverno, as roupas são mais fechadas. Pelos foram utilizados para fazer algumas das sobreposições.

Ha:Sang;Beg
O designer coreano, que está voltando a desfilar pela Vancouver Fashion Week, levou para a passarela peças muito criativas. A padronagem xadrez estava presente em todos os looks e foi explorada de maneira diferente em cada um deles. Outra característica marcante, no que diz respeito a padronagem é que, embora todas elas fossem xadrez, o tamanho e a cor das mesmas variava, muitas das vezes em uma mesma peça. O designer utilizou-se de padronagem xadrez de diversos tamanhos diferentes, conseguindo um efeito bonito e interessante. Na cartela de cores temos variações de vermelho, preto, rosa, lilás, roxo, verde, azul, amarelo, branco, off-white, bege e cinza. Atenção às “redes” que fazem parte de algumas das peças. É um detalhe, no mínimo curioso e interessante.

Vawk
O designer, que é responsável pelas marcas Vawk e Vawkkin, no intervalo entre uma coleção e outra e ao final da apresentação da coleção da Vawkkin, apresentou um video mostrando um pouco mais do seu trabalho em seu ateliê e explicando sobre as marcas. Vawk é a opção para a mulher se sentir linda para frequentar festas e sair nos finais de semana e Vawkkin é a marca da mulher de negócios.
Na passarela da Vawk vimos muito preto misturado a tonalidades de dourado e magenta. Tudo muito belo e luxuoso para uma mulher que sabe bem o poder que tem e não tem medo algum de mostrá-lo, inclusive nas roupas que escolhe para vestir.

Vawkkin

Toda a elegância e bom gosto da mulher de negócios, expressa em composições em linhas simples, porém carregadas de força, beleza e feminilidade na medida certa. A coleção da Vawkkin é para aquela mulher que não tem muito tempo para gastar. Na cartela de cores, tons de cinza, o preto, que é um classico do business wear e o azul que dá um toque alegre aos looks.

Teresa Rosati

Uma coleção repleta de vestidos e saias de diversos tipos, estilos e com tamanhos que variam do muito curto ao longo. Peças fluídas e outras bem ajuastadas à silhueta, evidenciando as formas femininas são exemplos do que foi desfilado pela designer da marca, na noite de ontem. Muita sensualidade e feminilidade, sem qualquer sombra de dúvidas são a marca registrada dessa coleção. Na cartela de cores, amarelo, laranja, preto, prata, cinza, verde, azul, branco, pink e dourado. Dentre os tecidos utilizados para a confecção da coleção estão o chiffon e a organza. Brilho e glamour não faltaram na passarela de Teresa Rosati. Ponto alto para os bordados belíssimos em algumas das peças. Uma coleção para celebrar todo o brilho da personalidade feminina, com certeza!

Farida Lalji

O print animal veio com tudo na última coleção a ser desfilada na noite de ontem pela Vancouver Fashion Week. E não poderia ser diferente, já que a designer é africana e se inspirou na sua terra natal para confeccionar as belíssimas peças que compõe a coleção. A cartela de cores estava rica em tonalidades de verde, azul, amarelo, laranja, vermelho, bege, tons neon e metálicos. Haviam sobreposições e bordados colocados estrategicamente nas peças, a fim de dar um brilho todo especial à elas.