A Stylish World: A vez das estampas.

Está na moda usar estampas, isso todo mundo já sabe, agora o que poucos sabem é que, certos exageros só funcionam bem na passarela ou no caso de você desejar “causar” por aí. Segundo dita a moda, o uso de estampas está mais do que liberado e, inclusive o mix delas. Você pode misturar estampas que nada tem a ver umas com as outras ou acabar optando pelos conjuntinhos estampados, que figuraram quase como unanimidade em coleções nacionais e internacionais. Alexa Chung e Elizabeth Olsen resolveram optar por fazer uso das estampas de maneira muito diferente e, tomando as duas como exemplo, gostaria de fazer algumas considerações e dar algumas dicas.

Maneiras distintas de fazer uso da mesma "moda".

– Eu sei que está na moda, mas se o mix de estampas nada tiver a ver com a sua personalidade, porém você não quer dispensar o fato de que está na moda e quiser fazer uso delas de qualquer jeito; o melhor que você tem a fazer é seguir o exemplo da Alexa e usar apenas uma das peças que contenha tecido estampado. Você fica na moda, sem esforço algum.

– Caso você consiga encarar o mix de estampas sem o menor problema, vai fundo. Respeite o seu estilo e não tente copiar alguma modelo que você viu no catwalk e nem mesmo as celebridades e fashionistas. Nada é mais deselegante do que uma pessoa artificial. Seja você!

– Estampas miúdas devem ser usadas por pessoas magras, estampas grandes devem ser usadas por pessoas mais encorpadas. Respeitar essa regra vai te fazer se sentir muito mais confortável na sua própria pele, acredite!

– Conjuntos e ainda por cima estampados? Muita calma nessa hora! Não é apenas a proporção que deve ser levada em consideração, nesse caso. As cores também tem grande parte de culpa na hora de gerar a ilusão de volume no nosso corpo. Busque não usar estampas em cores vibrantes nas regiões mais volumosas, sob a pena de destacá-las ainda mais. Por isso eu acho que os conjuntinhos estampados são um dos maiores perigos fashion. Dica de personal: Se quiser comprar o conjuntinho, compre! Mas, se você não estiver magra o suficiente para usá-lo, busque desconstruí-lo, usando as peças de maneira separada. Garantia de elogios e auto-estima elevada!

– Opte por acessórios de cores neutras. Um look com informação demais acaba sendo prejudicial ao extremo. Keep it simple, girl!

– Apenas uma ressalva quanto ao look de Elizabeth Olsen. Eu, no lugar dela, optaria por uma bota da mesma cor da calça. Serviria para que ela ganhasse centímetros a mais e, possivelmente uma silhueta mais esbelta.

Advertisements