Clássicos: Pérolas.

“… não atirem suas pérolas aos porcos” – Jesus Cristo (Mateus 7: 6)

Por mais que exista um sentido figurado por trás dessa passagem da Bíblia, a verdade é que ela nos mostra que as pérolas, tão adoradas por mulheres de diferentes épocas, fazem parte da história da humanidade e, por isso mesmo são consideradas um clássico. A História nos conta que, em 3500 A.C, as pérolas já tinham valor e simbolizavam a pureza e o charme femininos e que, na cultura japonesa, elas eram tidas como poderosa ajuda na cura de alguns males. Já no século XIX, foi a vez de a realeza cair de amores pelas gemas orgânicas (extraídas de um ser vivo, a saber: a ostra) e, não é novidade alguma para nós que elas continuaram a fazer mulheres de todas as idades se sentirem belas, femininas e poderosas ao usar colares, brincos e pulseiras de pérolas; sejam elas originalmente extraídas das ostras ou feitas de material sintético.

Existem vários tipos de pérola, mas a mais perfeita delas vem dos Mares do Sul, das lagunas da Polinésia Francesa e é mais conhecida pelo nome de “Pérola Negra”. Porém, a que é mais cobiçada pelas mulheres de todo o mundo são as “South Sea”, extraídas dos mares da Austrália, Indonésia e Filipinas. Elas são as maiores e mais valiosas dentre todos os tipos de pérolas existentes.

Usar acessórios de pérolas é sinal instantâneo de bom gosto, classe e estilo. Um acessório destes é capaz de dar um boost naquele vestido pretinho básico ou àquele suéter azul marinho que você a-do-ra. Certamente é o tipo de compra-investimento que toda mulher deveria considerar em seu “arsenal” de estilo. Não tem grana pra comprar jóia legítima? Uma boa cópia, de material sintético e muito bem feita (do tipo que parece mesmo original, eu quero dizer) não faz mal a ninguém. Graças a Deus ainda não inventaram o “it colar de pérolas”, portanto não sinta vergonha se ainda não puder ter o ítem original.

Coco Chanel, Princesa Diana e Marylin Monroe. Encantadas e encantadoras.

Um clássico para a vida toda. Um verdadeiro encanto, que jamais será quebrado. Um presente que será sempre útil. Uma arma de estilo que jamais será subestimada. Faça uso delas de maneira correta e terá todos os elogios que merece. Use-as de maneira inadequada e possivelmente conhecerá o significado do que Jesus disse quando citou as pérolas na Bíblia. Como? Os olhares que lançarão sobre você serão a melhor resposta, principalmente se eles vierem de quem sabe muito bem como tirar o melhor proveito desse presente da natureza.

Advertisements