Rabo de cavalo

Karolina Kurkova

Super práticos e belos, os rabos de cavalo são uma maravilha para quem quer ganhar um ar sofisticado sem grandes complicações, principalmente quando a temperatura sobe. Claro que existem os penteados mais elaborados, mas até mesmo estes são relativamente fáceis de fazer e o efeito desejado quase sempre é atingido. Além de sofisticação o rabo de cavalo também carrega um ar clássico. A verdade é que este penteado nunca caiu em desuso e dificilmente cairá.

O rabo de cavalo é o tipo de penteado que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite, combinando bem com todos os tipos de lugares e vestimentas. Eu gostaria apenas de fazer algumas ressalvas e dar algumas dicas.

Chloe Moretz e Jennifer Lawrence

– Quem tem o rosto redondo pode optar por fazer um topete ou uma franja para dar uma alongada na estrutura facial. O mesmo para quem já tem a testa destacada. Caso não queira chamar ainda mais atenção para esta região, basta fazer um corte com franja ou usar uma franja removível. Em ambos os casos, esta franja pode ser cortada/usada de ladinho também.

– O rabo de cavalo fica melhor para quem tem cabelos longos, mas quem tem cabelos médios também pode usar. As moças de cabelos curtíssimos que por algum acaso queiram fazer uso do penteado podem investir em um alongamento removível.

Kim Kardashian e Pippa Middleton

– Para quem tem os cabelos longos, puxar o rabo de cavalo para um dos lados e deixar as madeixas sobre os ombros é uma tática bacana, principalmente para quem tem os ombros estreitos e queira dar volume à esta região. Essa tática também é uma boa pedida para quem gostaria de alongar e suavizar as feições do rosto, podendo o rabo de cavalo ser dividido em dois, com cada um dos lados recaindo sobre cada um dos ombros.

– Para quem tem os lados do rosto mais estreitos uma tática para “preencher” mais a face é deixar uns fios soltos nas laterais da mesma, podendo assim optar por deixar o rabo de cavalo para trás ou recaindo sobre um dos ombros (ou ambos).

Charlize Theron - Blake Lively

Uma dica para todas: Experimentar! Tente vários tipos diferentes de rabo de cavalo até que você encontre um que lhe favoreça mais, principalmente se você ainda tem dúvidas quanto ao seu face shape.

Espero ter ajudado com as dicas e, caso tenha alguma dúvida, pode questionar.

Tenham todos um ótimo final de semana.

Beijos.

Advertisements