Sapatos estampados – Como usar?

Não tem como não notar que os sapatos tem cada vez mais chamado a atenção na cena fashion mundial, nos últimos anos. São sapatos com glitter, plataformas cada vez mais altas, cores e mais cores, metálicos e, obviamente, os sapatos estampados por flores e muito mais. Algumas mulheres os amam, outras os odeiam com todas as suas forças. Bem, este artigo é para o time das que amam os sapatos estampados e gostariam de saber a melhor maneira de tirar proveito deles.

Sapatos estampados podem render um look sensacional! Basta saber como tirar o melhor proveito do acessório.

Caso você queira manter aquele “look de passarela”, abuse da mistura de estampas. Isso mesmo! Use roupas estampadas combinadas com sapatos estampados, sempre tomando o cuidado de fazer com que as estampas “conversem entre si”, ok? Este é o tipo de look para “causar”. Se este for o seu objetivo, vá à luta!

Um look bem mais seguro é combinar o seu par de sapatos estampados com roupas de cores sóbrias, deixando assim que os sapatos sejam o acessório principal do look. Uma combinação bastante interessante é se vestir com peças que tenham uma ou duas cores dentre as que aparecem na estampa dos sapatos. Fica bonito, chique e pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

E por falar em ocasiões, um cuidado que se deve ter na hora de montar o seu look com sapatos estampados é com o tipo de informação que você está passando. Não fica bacana, por exemplo, ir a uma festa formal, à noite, com um sapato com estampa de bananas que obviamente funcionaria muito melhor durante um piquenique, em uma tarde de domingo. É preciso ficar atenta para não exagerar na dose.

No mais, os sapatos estampados são divertidos e podem deixar o seu look uma graça. Se estiver de acordo com o seu estilo, pode investir sem medo de ser feliz!

Advertisements