Tapete vermelho do baile anual do MET

Este ano o concorridíssimo baile do Metropolitan Museum em Nova Iorque marcou a abertura de uma exposição que reúne trabalhos de duas das mais renomadas estilistas italianas, a saber, Miuccia Prada e Elsa Schiaparelli. O nome da exposição é Impossible Conversations e eu, particularmente, acho que a maioria das convidadas para o evento levou muito a sério o nome em questão. Muitas delas estavam trajando vestidos que não “dialogavam” com seus tipos físicos de maneira alguma. Parece até que elas confundiram o termo “baile de gala” com “baile a fantasia”, por assim dizer.

Porém, nem tudo foi poluição visual. Algumas moças acertaram na escolha e estavam trajando looks elegantes e sofisticados, que traziam além de uma informação de moda bastante atual, estilo de sobra para o tapete vermelho. Confira abaixo, os 10 melhores e os 10 piores looks (seleção complicada de fazer, já que caberiam muitas outras escolhas aqui), em minha opinião.

Os 10 melhores looks

Anna Wintor, de Prada – Gisele Bündchen, de Givenchy – Ashley Greene, de Donna Karan – Hillary Swank, de Michael Kors – Dianna Agron, de Carolina Herrera.

Amber Valetta, de Prada – Rosie Huntigton-Whiteley, de Burberry – Kristen Bell, de Tommy Hilfiger – Rosario Dawson, de Calvin Klein – Jessica Alba, de Michael Kors.

Os 10 piores looks

Bianca Brandolini, de Dolce & Gabbana – Amber Heard, de Zac Posen – Beyoncé, de Givenchy – Anja Rubik, de Anthony Vaccarello – Elizabeth Banks, de Mary Katrantzou.

Christina Ricci, de Thakoon – Florence Welsh, de Alexander McQueen – Kate Upton, de Michael Kors – M.I.A – Lily Collins, de Valentino.

Anúncios