Fashion Rio – Verão 2013 (Dia 1)

Foi dada a largada nos desfiles que ditarão a moda que incorporaremos ao nosso estilo, no verão do ano de 2013. O Fashion Rio começou hoje e muita coisa bacana já aconteceu. Seis marcas abriram oficialmente o evento carioca, que nesta temporada está acontecendo no Jóquei Clube da Gávea. Confira abaixo o resumo e as fotos dos desfiles do dia de hoje.

Blue Man

Abrindo a temporada de verão 2013, a Blue Man entrou na passarela com uma coleção que homenageia os 40 anos da marca, criada por David Azulay, falecido no ano de 2009. Um ítem clássico da label, o biquíni jeans ganhou reforço. Além do denim e do stretch, a lycra figura como mais um material na composição do produto.

Sharon e Thomaz Azulay que estão à frente da marca atualmente levaram para a passarela estampas com inspiração tropical, mas com uma pegada psicodélica. E é fato que as peças vieram com uma cara mais esportiva, o que segundo a stylist Flavia Pommianosky será um dos rumos da moda para o verão 2013. As sungas, por sua vez, vieram com uma modelagem mais cavada. Que tal, hun? Nas peças femininas, o maiô foi o protagonista da passarela e ele veio arrojado para a temporada de verão 2013, vide os decotes profundos, por exemplo.

Tons fluo, muito brilho, elementos marinhos e a exaltação da modelagem dos anos 1980 foram os detalhes mais notáveis da coleção da Blue Man. Alguns dos nomes que desfilaram pela marca no dia de hoje: Vivi Orth, Cintia Dicker e Shirley Mallmann.

Oh, Boy!

Estreante na passarela, a Oh Boy trouxe para a estação mais quente do ano de 2013 uma inspiração oriental muito forte. A marca veio com uma pegada jovem e girlie bem marcante, que lembra muito as Harajuku Girls (“new gueixas”). Comprimentos mini deram o tom da coleção, que está recheada de shorts, vestidos, blazers, camisetas e cores vibrantes.

Tecidos acetinados e metalizados também estão entre os itens que mais chamaram a atenção. Ponto alto para as estampas gráficas que formavam ursos panda e para os conjuntinhos, que parecem continuar em alta na estação mais quente do ano, depois de terem virado tendência para este inverno 2012.

Para quem gosta de cintura marcada e vestidos com saia rodada, este desfile trouxe várias peças para você se saciar. Com certeza, o desfile foi fofíssimo, não acha?

Sacada

Bordados impecáveis e texturas formaram a dupla de sucesso do desfile da Sacada, em sua coleção de verão 2013, desfilada hoje pelo Fashion Rio. Mas não foi apenas isso, a segunda marca a fazer o seu debut no evento, na noite de hoje, levou muito brilho também para a passarela. Eles se fizeram presentes em cristais, placas de metal e no lurex, usados na confecção de diversas peças. Havia também peças feitas de patchwork jeans e couro colorido, que prometem esquentar ainda mais o verão 2013. Transparências também puderam ser vistas em várias das peças da coleção, que vieram lisas e estampadas, também. Ponto alto para os vestidos longos e esvoaçantes. Lindos demais!

Na cartela de cores: preto, amarelo, dourado, rosa, laranja, vermelho-coral e bege.

Uma coleção para quem gosta de cores, brilho e roupas texturizadas. Belíssima!

New Order

A grife de acessórios levou para a passarela do Fashion Rio um clima total navy. Com uma cartela de cores que tem azul-marinho, vermelho, branco e tons de caramelo este clima ficou ainda mais ressaltado. Vários elementos que lembram a vida dos marinheiros se fizeram presentes, tais como cordas, redes, correntes, nós e bússolas apareceram, tanto nos looks das modelos, quanto nos acessórios belíssimos da coleção de primavera/verão da marca. Atenção para a flatform metalizada e para os peixes e frutos do mar que deram forma e detalhes a vários dos acessórios da grife.

Não sei quanto à vocês, mas além de estar desejando desde já, diversos dos acessórios que foram desfilados, eu fiquei apaixonada por diversas roupas que as modelos trajaram na passarela. Embora as peças de roupa sejam figurantes neste desfile, não deixam de chamar a nossa atenção, não é verdade?

Patachou

O verão da Patachou veio cheio de looks monocromáticos em tons pastel, silhuetas longuilineas, decotes, transparências, formas geométricas e bordados, que foram confeccionados, em sua maioria, com minicanutilhos e micropérolas. Uma coleção de primavera/verão para ninguém botar defeito. E não é para menos, já que a inspiração da marca veio dos jardins de Monet, o que fez com que as peças ganhassem leveza, frescor, femininilidade sem exageros e delicadeza.

Para aquelas de nós que são românticas, femininas e delicadas, certamente esta é uma coleção para se apaixonar.

Alessa

Fechando o dia de hoje com chave de ouro e comemorando os 10 anos da marca, a estilista Alessa levou para a passarela uma coleção de primavera/verão como ela deve ser, muito alegre e jovial. Apostando em moulage e alfaiataria e ao som do rei Roberto Carlos, o desfile se desenvolveu a partir de estampas em tonalidades de cinza e branco e, a partir daí ganhou outras cores em estampas abstratas.

Ponto alto para a coordenação entre as estampas de diversos looks que foram apresentados na passarela, mostrando que a tendência dos conjuntinhos não vai nos deixar no próximo verão, para a nova versão do Oxford shoes, que ganhou recortes e plataformas e para as calças cropped, que também continuam em alta na estação mais quente do ano.

Anúncios