Fashion Rio – Verão 2013 (Dia 2)

Sempre de olho em tudo o que rola no Fashion Rio, estou trazendo hoje, mais uma vez, o resumo, minhas impressões e as fotos de todos os desfiles do evento. Com certeza muita coisa bacana rolou no dia de hoje e você vai ficar por dentro de todas as informações. Basta ler o artigo abaixo. Está tudo resumidinho e todas as fotos estão disponíveis. Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Filhas de Gaia

Dando a largada nos desfiles do dia de hoje, a grife Filhas de Gaia, levou para a passarela estampas gráficas, muitas cores, cortes geométricos, fluidez, estrutura e uma modelagem bastante feminina. No quesito comprimento todo mundo sai ganhando, pois vimos desde os mais curtos aos mais longos. As peças-chave da coleção de verão são as saias e os vestidos. A transparência parece que está vindo novamente como uma tendência forte, também para a estação mais quente do ano. Detalhe para o fato de que a Filhas de Gaia é mais uma grife que traz a proposta de um verão com cinturas bem marcadas para 2013.

Totem

Desta vez, nada de coleção masculina na passarela da Totem, a linha anunciou o encerramento da produção que tinha por alvo o sexo masculino, portanto o desfile foi totalmente dominado por looks para a ala feminina, visando o próximo verão. E, já de cara, no primeiro look a adentrar o catwalk do Fashion Rio, edição Primavera/Verão 2013, o que se viu foi muita sensualidade em um decote arrasador aliado à uma silhueta mulet. Aliás, a silhueta mulet pode ser vista em diversas peças da coleção, inclusive nos shorts.

O plissado apareceu na passarela também e ainda ganhou um ar muito sexy, por conta de fendas laterais. Peças lisas e estampadas deram o tom da coleção que veio com uma cartela de cores bastante rica.

Destaque para a fluidez das saias e vestidos, para o mix de tecidos esportivos à outros mais leves, para as bolsas em formato de cesta e para as viseiras e para a assimetria de algumas peças.

Melk Z-Da

Com uma coleção quase que totalmente feita de modo artesanal e batizada de Orquidário, a Melk Z-Da desfilou no início da noite de hoje pelo Fashion Rio, edição Primavera/Verão 2012-2013. Bordados artesanais belíssimos foram apresentados no catwalk em peças confeccionadas com organza, algodão e cetim de seda. Na cartela de cores, tons pastel aliados a cores vibrantes ditaram a tonalidade que deve fazer a cabeça das adeptas do estilo da marca. Transparência e assimetria também se fizeram notar, assim como a leveza dos tecidos e o decote tomara-que-caia belíssimo de algumas das peças. Cintura marcada, mais uma vez, parece ser um hit infalível para o verão 2013 e quem pode usar e gosta deste detalhe na hora de compor o visual, já pode comemorar à vontade.

Salinas

Uma linda passarela foi armada para o desfile da grife de beachwear Salinas, na noite de hoje pelo Fashion Rio, edição Primavera/Verão 2012-2013. As peças vieram repletas de babados, laços, frente-única e tomara-que-caia. Destaque para os acessórios que levam uma mistura bastante interessante de padronagem xadrez com folhagens. Outras estampas que se fizeram notar foram as de abacaxi e a de um belíssimo cenário de dunas, por exemplo. O verão da marca promete ser multiétinico, alegre, colorido e estampado. Destaque para os maiôs repletos de recortes e os biquínis com babados fofíssimos e estratégicos.

Detalhe importante é que a Salinas está lançando, juntamente com a sua coleção de verão 2013, uma linha de roupas chamada Salinas Bossa. Tudo de muito bom gosto!

Cia. Marítima

Mais uma label de beachwear a desfilar hoje, a Cia. Marítima, de volta ao Fashion Rio nesta temporada, levou para a passarela looks mais comportados, muitas estampas e cores. Tem biquinis lindíssimos e maiôs repletos de recortes, para todos os gostos e tipos físicos. Além dos reis da praia, também tem caftãs com fendas, bordados de paetês nas camisetas, tops de malha de metal e vestidos esvoaçantes.

O destaque do desfile da marca para o próximo verão ficou por conta das peças com dourado, confeccionadas com lurex e o time de modelos que estava na passarela. Dentre os nomes mais conhecidos temos Izabel Goulart, Emanuela de Paula, Renata Kuerten, Lais Ribeiro e Ana Claudia Michels.

TNG

Encerrando o segundo dia de desfiles, tivemos a TNG, marca de jeanswear, que nesta temporada escolheu a Global Ísis Valverde como o rosto da label para o verão 2013. A marca fez um desfile muito bacana com o seu carro-chefe, o denim, aparecendo em diversas lavagens e, dentre elas se destacaram a preto com um toque de cinza, a degradê e a esbranquiçada. Destaque para as peças que pareciam desgastadas e até mesmo manchadas.

As calças reinaram quase que absolutas no catwalk e o que mais chamou a atenção foi o fato de terem a cintura alta. Porém não foram as únicas peças a dar o ar da graça na passarela. Havia também vestidos, shorts e maxicamisas, todos em denim. Os looks masculinos estavam um arraso, devo confessar. Jeans coloridos também apareceram na coleção de primavera/verão 2012-2013 da marca. Detalhe para as chemise de manga ampla para as moças e as camisas sem manga para os rapazes. Ótima coleção!