A opinião de Nika – Fashion Rio – Dia 2

Final do desfile da Cia. Marítima no segundo dia do Fashion Rio – Edição Primavera/Verão 2012-2013.

Vamos agora falar das minhas impressões e das minhas dicas para que vocês saibam desde já, como tirar o melhor proveito do que de melhor aconteceu nas passarelas do Fashion Rio neste segundo dia.

As transparências e as estampas geométricas das Filhas de Gaia.

Um dos looks mais bonitos desfilado pela grife Filhas de Gaia.

Um dos maiores erros que uma mulher pode cometer ao usar uma peça com trasparência é cair na vulgaridade, portanto devemos tomar certos cuidados na hora de montar o look. Um deles é estar muito ciente que, a maneira como a transparência foi explorada na passarela, muitas vezes não deve ser trazida para a vida real. Em segundo lugar, fique atenta ao tipo de ambiente que você estará frequentando quando escolher esse tipo de peça. Nada mais deselegante do que estar vestida de maneira inadequada para as ocasiões. Fique atenta também à sua langerie. Use uma que esteja de acordo com o tipo de transparência que você está usando. Algumas mulheres gostam de mostrar a langerie que está usando embaixo de uma peça transparente e, se você é adepta do estilo, tome apenas o cuidado de não parecer vulgar.

Quanto às formas geométricas o cuidado que deve ser tomado é quanto à ilusão de ótica que ela pode gerar. Dependendo da peça, ela pode aumentar ou diminuir uma parte do corpo e até mesmo gerar maior volume do que você gostaria. Fique atenta.

As cores e a assimetria da Totem.

A assimetria da saia plissada no desfile da Totem, pelo segundo dia de Fashion Rio – Edição Primavera/Verão 2012-2013.

Saias plissadas e curtas exigemcertos cuidados na hora de usar, pois são mestres em gerar ainda mais volume. Se for de cor clara, como a da foto do desfile da Totem então, nem te conto! O melhor a se fazer é evitá-las, caso você tenha coxas e quadril volumosos e está dispensando “ganhar” ainda mais volume neste região em questão de segundos.

Peças assimétricas e esvoaçantes são excelentes para quem gosta de um look mais fresco e delicado. A proposta da Totem veio perfeita neste quesito, pois trouxe assimetria na medida certa.

Em relação às cores, lembre-se: Cores claras geram volume e cores escuras geram a ilusão de menos volume. Escolha-as sabiamente na hora de compor o seu visual e evite parecer muito mais cheinha do que deseja.

Os bordados artesanais da Melk Z-Da.

Belíssimos bordados feitos de forma artesanal, chamaram a atenção no desfile da Melk Z-Da.

O cuidado maior na hora de utilizarmos roupas que levam aplicações e bordados é com o fato de que eles pode gerar volume em áreas de nosso corpo para as quais não desejamos chamar a atenção. Caso deseje utilizar alguma peça que carregue bordados, fique atenta ao volume que ele gerará. Quem tem seios fartos, por exemplo, deve evitar utilizar peças com aplicações e bordados colocados sobre ou próximo a esta região. O mesmo valendo para quem tem quadril largo.

O jeans tradicional ganha novas possibilidades na passarela da TNG.

Ísis Valverde foi escolhida como rosto da marca para a temporada de primareva/verão 2012-2013. A proposta de modelagem masculina veio impecável para a próxima estação.

O jeans se tornou mais do que básico em nossa sociedade e, no dia-a-dia ele salva diversas produções. A proposta de verão da TNG veio muito interessante, trazendo lavagens diversas e cores interessantes para as suas peças confeccionadas com denim. Na hora de usar o jeans, a possibilidade de erro existe, porém ela se torna muito menor se você usar o bom senso na hora da compra. Jamais compre uma peça jeans muito justa e nem muito larga, busque usar sempre um número que fique bem em seu tipo físico. Isto serve tanto para a ala masculina, quanto para a feminina.

Caso deseje usar jeans colorido, fique atenta ao fato de que cores vibrantes e claras vão gerar maior volume à sua silhueta.

Obs.: Não dei uma opinião sobre as coleções de Salinas e Cia.Marítima porque farei um review, ao final do evento, apenas sobre este assunto. 

Advertisements