Fashion Rio – Verão 2013 – Dia 3

Estamos no terceiro dia de um dos eventos de moda mais importantes do cenário nacional: O Fashio Rio – Edição Primavera/Verão 2012-2013 está bombando. Muita coisa bacana já foi desfilada por lá nos últimos dois dias e hoje não foi nada diferente.

Abaixo você confere todas as informações e fotos de tudo o que rolou na passarela do evento. Enjoy!

Àgatha.

Abrindo o terceiro dia de desfiles, a marca colocou na passarela uma coleção repleta de zíperes e drapeados. Na cartela de cores, várias tonalidades de verde e peças que carregam um couro exótico bastante interessante. Transparências, brilhos e texturas também deram o ar da graça. A modelagem das peças veio mais solta, marcando menos a silhueta, ao contrário do que temos visto em algumas outras labels, que trouxeram principalmente o ideal de uma cintura bem marcada. Algumas peças da coleção ainda carregam assimetria. Detalhe para a mistura de cores, tecidos e materias, na composição de vários looks, principalmente para o “efeito molhado”, conseguido através da mistura de jeans e um tipo de plástico e também para as diversas peças confeccionadas com tecido telado.

Nica Kessler

O desfile de Nica Kessler é um verdadeiro evento. Digo isto porque até mesmo lançamento de esmaltes (Big Universo) aconteceu durante a apresentação da coleção da grife, que se inspirou no luxo das louças Vista Alegre para colocar na passarela estampas de porcelana, em suas peças de primavera/verão 2012-2013. Um clima rústico e ao mesmo tempo fino invadiu a passarela do desfile de Nica. A cartela de cores das peças estampadas veio bastante rica com tons cáqui, verde, azul, branco, cereja e amarelo. Já as peças lisas tinham tons mais sóbrios e minimaistas, seguindo uma cartela de cores mais clara. Cintura marcada por cintos com fivela de madeira foi um dos detalhes notáveis na composição dos looks. Peplim e mullet deram o ar da graça, principalmente nas blusas da coleção que tinha elementos estruturados e fluídos convivendo em uma harmonia linda de se ver.

R.Groove

Em uma coleção inspirada no skate e fazendo uma homenagem à Cidade Maravilhosa, a R. Groove levou para a passarela uma coleção de verão chique e jovial, como proposta para a ala masculina. A maioria dos looks veio liso, mas nos que continham estampas levavam paisagens da cidade, coqueiros e fragmentos do mundo do skate. A cartela de cores veio bastante usual, cores que sabemos que a maioria dos homens curte bastante: Azul-marinho, branco, vermelho, laranja, cinza, tons de verde e bege. Calças, bermudas, bermudões e até um macaquinho de linho estão entre as apostas da marca para o próximo verão.

Maria Bonita Extra

A Maria Bonita Extra levou para a passarela uma proposta de verão muito interessante. Inspirada nas libélulas e na transformação da menina em uma mulher, a marca mostrou uma coleção que continha estampas abstratas, looks monocromáticos e cortes minimalistas que não impediram a aparição da famosa saia estruturada, que é a cara da marca. Comprimentos curtíssimos ditaram os rumos da coleção que também apresentou leve transparência e hot pants como possíveis hits da estação mais quente do ano. Dentre os materiais utilizados na confeccão das peças, apareceram a seda, a renda, o algodão, cetim e georgette.

Os looks, principalmente os conjuntinhos, tem uma silhueta que lembra a utilizada nos anos 1950. Na cartela de cores amarelo, azul, laranja, roxo, verde e tons de rosa. Destaque para  fato de os ombros terem ganho bastante destaque nesta coleção da Maria Bonita Extra e também para as calças dos conjuntinhos, que tem a cintura alta.

Coven

Com uma coleção inspirada no livro “A Ilha de Arturo”, a estilista Liliane Queiroz levou para a passarela uma coleção onde o tema náutico predominou. As peças tinham shapes retos, que lembram modelagens masculinas, porém cheia de sensualidade. Vestidos e saias com cortes minimalistas acabaram por destacar os tecidos texturizados e as estampas que carregam. Na cartela de cores houve uma predominância de tons como o vermelho, o branco e o azul, porém estas foram combinadas a tons de amarelo, preto, rosa e nude. As combinações, embora simples estavam carregadas de elegância. Peças transparentes sinalizaram a proposta de um verão leve. Destaque para o volume das mangas das blusas, para as calças de cintura alta e para as aplicações de minipérolas que bordaram alças, decotes e contornos de estampas, por exemplo. Os vestidos com babados e o peplum aplicado nas saias acabaram por dar ainda mais feminilidade e volume às peças em questão. Eu fiquei encantada com muitos dos looks desta coleção. Confesso.

Coca-Cola Clothing

Fechando a terceira noite de desfiles no Fashion Rio, a Coca-Coca Clothing levou para a passarela um clima totalmente oitentista. A estilista da marca, Thais Rossiter, apresentou peças jeans que levavam detalhes de tecido telado. Mais uma vez, nas passarelas do Fashion Rio, as calças apareceram com cintura alta, aliada a tops curtinhos. Bomber Jackets e mini saias apareceram em vários looks. Recortes, matelassê e modelagem baggy incrementaram ainda mais o clima 1980’s. As estampas também estavam presentes e vieram super coloridas. Moletons combinados a tecidos tecnológicos, tricôs, tecidos leves e fluidez não deixaram de aparecer na coleção de verão da Coca-Cola Clothing. Tudo muito jovial, colorido e interessante.