A opinião de Nika – Fashion Rio – Dia 3

Final do primeiro desfile do dia de hoje. Ágatha na passarela do Fashion Rio – Edição Primavera/Verão 2012-2013.

Momento de expressar em palavras as minhas impressões e opiniões sobre o que de mais interessante rolou no terceiro dia de Fashion Rio. Vamos avaliar como podemos utilizar as novidades das passarela de maneira a não comprometer o nosso estilo e principalmente o nosso tipo físico.

Os drapeados, plissados e volumes de Àgatha

A palavra-chave da coleção de verão da Àgatha é volume!

A Ágatha colocou na passarela uma proposta de verão bastante volumoso. Peças cheias de drapeados, zíperes, mix de tecidos e texturas… uma combinação certamente complicada de usar. Todos os elementos que dão graça e beleza à coleção da Àgatha devem ser utilizados de maneira cuidadosa. Para quem tem seios fartos e barriguinha ressaltada, o melhor a se fazer é ficar longe dos volumes gerados pela maioria das peças desta coleção. Quem tem os quadris largos deve evitar as sais que foram confeccionadas com várias camadas de tecido leve, pois esse volume, aliado à cor clara vai acabar gerando a ilusão de um quadril ainda maior. As magrinhas podem comemorar, é uma coleção que vocês podem usar sem medo!

As estampas, as rendas e a feminilidade de Nica Kessler

A feminilidade de um dos looks de Nica Kessler.

Nica Kessler levou para a passarela de verão estampas de diversos tamanhos. O segredinho para saber como usá-las é o seguinte: para as magrinhas, estampas com padronagens pequenas a médias e para as mais cheinhas, estampas com padronagens médias a grandes. Assim você segue a proporção ditada pelo seu tipo físico e não parece ter mais volume do que realmente tem em sua silhueta. As rendas também são mestres em dar volume ao corpo da gente, por isso é bom não abusar muito se você estiver acima do peso. Ponto para as mocinhas de personalidade e estilo românticos, pois a coleção de Nica Kessler exaltou a silhueta feminina nesta coleção de primavera/verão 2013.

As sobreposições e os conjuntinhos da R.Groove

Conjuntinhos para eles? Será? Esta foi a proposta de verão da R.Groove.

É fato que os rapazes que são adeptos de sobreposições de camisas vão gostar bastante da proposta de look de verão trazida pela R.Groove para eles, nesta edição do Fashion Rio. A idéia é usar cores distintas e/ou complementares na hora de compor o visual. Quem tem ombros largos e não quer ressaltar esta característica pode usar uma sobreposição escura e, para quem gostaria de criar a ilusão de ombros mais largos, a sobreposição deve ser de cor clara. Outra proposta que a marca exclusivamente masculina trouxe para o verão são os conjuntinhos para eles. Será mesmo que eles curtiram a novidade? Eu gostaria muito de saber a opinião de vocês, rapazes.

O verão curto e volumoso, porém delicado da Maria Bonita Extra

Jovem, divertida e delicada. Esta é a menina-mulher do verão da Maria Bonita Extra.

As adolescentes e as jovens com menos de 25 anos devem estar completamente apaixonadas pela coleção de verão da Maria Bonita Extra. Aposto que elas estão desejando muitas das peças desde já. E não é para menos, pois está tudo muito fofo, delicado, bonito e interessante, desde a cartela de cores até cada um dos detalhes das peças. Quem gosta de mostrar as pernocas vai poder aproveitar o próximo verão para fazer isso e com muito estilo. A proposta de uma menina que está se transformando em mulher foi mostrada de maneira belíssima pela marca. O único cuidado que se deve tomar é realmente com o volume de certas peças, se bem que eu tenho certeza que as adolescentes e as jovens que podem usar esta coleção não devem estar nem um pouco preocupadas com este detalhe. E, convenhamos, elas podem!

O universo náutico da Coven

O volume estratégico da saia de um dos vestidos da Coven deve ser evitado por quem tem quadril largo.

Eu sou muito suspeita para falar, pois gosto demais dessa proposta navy para o verão e a Coven a colocou na passarela de maneira belíssima e muito inteligente. As peças estão muito bem elaboradas, vide os bordados perfeitos de várias peças da coleção. Ponto alto para a padronagem xadrez de diversas peças e também para os vestidos, que ganharam volume estratégicamente posicionado nas laterais. Volume este que não favorece quem tem o quadril largo, principalmente se vier com uma estampa de brinde. No mais, a coleção está linda e eu confesso que amei diveros looks apresentados na noite de ontem.

Uma releitura dos anos 1980 na passarela da Coca-Cola Clothing

Uma releitura dos anos 1980 foi a proposta de verão da Coca-Cola Clothing para este Fashion Rio.

Para quem gosta de releitura de estilos e modelagens de décadas passadas, a Coca-Cola Clothing vai levar para o verão 2013 muito do que rolou de bacana na década de 1980. Desde as estampas, até a maneira de compor os looks, tudo lembra a maneira oitentista de se vestir. Tudo é muito colorido, volumoso, destacado. É uma coleção para quem gosta de sobressair em meio à multidão. Quem curte modelagens jeans vai ter bastante coisa para explorar nesta coleção. O mesmo para quem gosta de estampas multicoloridas. O verão da Coca-Cola Clothing é quente, jovial, extravagante e interessante.

 

Advertisements