Fashion Rio – Verão 2013 – Dia 4

O quarto dia de Fashion Rio está acontecendo e obviamente as marcas estão trazendo muita coisa interessante, que promete fazer a cabeça de muita gente no próximo verão.

Abaixo você confere todas as fotos e as informações de todos os desfiles do dia de hoje, à medida que forem sendo compartilhadas nos sites especializados.

2nd Floor

Abrindo o dia de desfiles pelo Fashion Rio – Edição Primavera/Verão 2012 – 2013, a 2nd Floor levou para a passarela uma mistura no mínimo interessante: Tropicalismo e o universo dos cowboys.

Na cartela de cores: Branco, preto, azul, amarelo e verde. O mix das culturas brasileira e dos EUA foi a inspiração principal da Ellus neste desfile da 2nd Floor, já que tivemos a mistura de elementos da fauna e da flora brasileiras com elementos da cultura western americana reinando absolutos na passarela. As peças da coleção tem uma pegada minimalista. O volume também apareceu, mas ficou por conta das franjas e da estamparia. A silhueta veio assimétrica lembrando ainda mais a cultura western dos EUA.

A coleção evoluiu de maneira bastante perceptível, começando com as peças P&B, partindo para a estamparia tropical e por fim os vestidos e as saias mulet, que traziam as cores da bandeira nacional.

Pontuarei a parte final do desfile como o melhor momento da marca na passarela, pois o apelo jovem, característico da label pode ser notado com maior clareza.

Herchcovitch

Com peças que reúnem estilos e detalhes multiculturais, o que, diga-se de passagem é a cara da marca de um dos estilistas mais talentosos do mundo, a coleção de Herchcovitch trouxe a proposta de um verão luxuoso.  Inspirado em exploradores do deserto, o estilista colocou na passarela diversas roupas em tom cáqui e muito jeans, inclusive peças resinadas que deram a impressão de serem feitas de couro. A estamparia deu um show a parte, com desenhos de mapa-múndi e outras imagens, que são típicas das regiões desérticas. Vestidos em jeans com lavagem clarinha, shorts e saias combinadas a blusas estampadas também figuraram nos looks da coleção. Detalhe para a genialidade do estilista em reinventar chinos, calças cáqui e jaquetas jeans. Uma coleção de tirar o folego!

Espaço Fashion

A inspiração para compor a coleção de verão da marca veio da Turquia e de um encontro inusitado, no meio do caminho com a banda de Heavy Metal Iron Maden. Bem, a inspiração que veio diretamente de terras Turcas foi notada claramente na primeira parte do desfile, principalmente nos prints super elaborados que davam graça a vestidos e camisas. Já a referência heavy metal deixou a desejar. Pelo menos eu não consegui compreender muito bem onde esta referência se encaixa. Talvez nas estampas da segunda parte do desfile, talvez nas peças negras confeccionadas com tecido plastificado ou até mesmo no shape que não se ajusta muito às formas do corpo. A verdade é que o ponto alto do desfile foi a primeira parte, onde tons pastel reinam quase que em absoluto e as peças aliam fluidez e estrutura de maneira elegante.

Cantão

Muito grafismo e cores na passarela de verão da Cantão nesta edição do Fashion Rio. A marca, que levou Carol Trentini para a passarela como modelo exclusiva, se inspirou em elementos como a tipografia, os carimbos, os livros, as letras, dentre outros para compor os looks que darão o tom do próximo verão.

A assimetria do mulet apareceu mais uma vez na passarela do Fashion Rio, embora os looks que predominaram tenham sido os carregados de formas retas. As estampas étnicas, com letras aleatórias e os desenhos florais em forma de borrões certamente chamaram a atenção.

Destaque para o trench coat e as saias que não fecham por completo. Dentre os materiais utilizados na confecção das peças estavam presentes a organza, a seda e o gaze de linho, responsáveis pela leveza e fluidez das peças. Na cartela de cores predominaram o laranja, o amarelo, 0 branco, o azul e o off-white.

Lenny

Com um desfile marcado por maiôs belíssimos, com cara de “banho-de-sol-à-beira-da-piscina” a Lenny levou à passarela uma coleção de verão impecável. As estampas estavam belíssimas, os cortes de maiôs e biquínis vieram simplesmente maravilhosos e deixaram aquele desejo de adquirir praticamente todas as peças da passarela. Além dos maiôs e dos biquínis, também estavam presentes vestidinhos, saias lápis combinadas a tops e chemisiers.

Certamente uma coleção de moda praia que para ser usada à beira da piscina e até mesmo nas ruas, se combinadas aos elementos certos. Pode apostar nisso!

 

Anúncios