A Opinião de Nika – Fashion Rio – Dia 5

Final do desfile da Reserva, no último dia de Fashion Rio.

Muita coisa aconteceu em cinco dias de um dos eventos de moda mais importantes do país: O Fashion Rio.

Aqui vai a minha análise e dicas em relação a tudo o que rolou no último dia de Fashion Rio.

A arte da OEstúdio em misturar moradores de rua e moda

A fusão de dois universos distintos: O tema moradores de rua desenvolvido na passarela do Fashion Rio.

O tema, a princípio, dava a impressão de que a coleção viria repleta de ítens que dificilmente poderiam ser adaptados para serem usados no dia-a-dia. Surpreendentemente a maior parte da coleção pode sim, ser usada sem muitos problemas. Como a grande maioria das marcas que desfilaram no Fashion Rio, a OEstúdio trouxe peças cheias de volume, tanto em relação às cores vibrantes utilizadas, quanto nas estampas. Por isso o cuidado maior em utilizar as peças, deve ser em relação à proporção.

Algumas peças parecem ter sido confeccionadas com sobra de materiais ou até mesmo com materiais reciclados. Destaque para os macacões femininos e para as camisas masculinas, que certamente podem acabar agradando tipos diferentes de homem, que curtem esse estilo mais despojado.

Eu, particularmente gostei bastante, muito embora não seja o meu estilo.

A feminilidade e a delicadeza de Andrea Marques

Feminilidade e delicadeza são as propostas de verão de Andrea Marques.

Andrea Marques colocou na passarela uma coleção de verão como ela deveria ser, fresca e leve. A feminilidade tomou conta das peças. As estampas e as cores solares criaram um clima muito gostoso no desfile e nos faz desejar no mínimo uma das peças da coleção. Se formos falar sobre o shape das peças, constatamos que a maioria veio democrática, pois pode ser usada pela maioria dos tipos físicos. Tem aquelas peças mais estruturadas e também tem as mais larguinhas, não muito justas, perfeitas para quem não quer marcar a silhueta. O grande X da questão é saber como utilizar as estampas e as cores solares, pois elas geram volume à silhueta.

O universo heróico da Ausländer

O universo dos super heróis, tratado de maneira usual no contexto fashion.

Tanto a coleção masculina, quanto a feminina tem uma pegada bastante interessante. Para as mulheres, hot pants, vestido curto e justo, calças justas, vestidos longos e transparentes, bodies, shorts e muita cintura marcada por cintos no maior estilo Shee- Ha, a personagem de desenhos animadas, que é irmã do Ha-Man. Para os homens, camisas e camisetas floridas, shorts, calças e bermudas. A cartela de cores agrada? Possivelmente mais às mulheres do que aos homens, pelo menos aos mais conservadores acredito que não irá agradar muito, já que as candy colours estão na maioria dos looks. A coleção feminina parece ter vindo mais democrática e eu aposto que as calças skinny, em candy colours farão muito sucesso no próximo verão.

A festa em família da Reserva

As coleções infantil, masculina e feminina entraram juntas, na festa organizada pela marca, encerrando o último dia de Fashion Rio.

A festa em familia que a Reserva levou para a passarela teve muita coisa bacana. Roupas para os mais diversos tipos físicos e estilos. Um desfile extremamente democrático, sem deixar de lado as principais tendências. Enfim, o verão é a estação do ano que é sempre bastante celebrada e a proposta da marca veio de encontro a esta necessidade humana de fazer com que cada dia da estação mais quente do ano, seja de fato uma grande celebração. Se depender da Reserva, saias curtas e plissadas, estampas diversas, cores vibrantes e uma mistura descombinada serão o ponto alto do Verão 2013. Eu acho muito justo!

Obs.: Não dei uma opinião sobre as coleções de moda praia porque farei um artigo apenas sobre este assunto, em breve.  

Advertisements