A Stylish World: O outro lado de Cannes.

Eu sei que todo mundo fica louco com os outfits do red carpet, e não tem mesmo como ser diferente disso. Bem, talvez tenha. A Elle UK resolveu fazer diferente. Não, o pessoal da revista não deixou de olhar (e babar) nos looks das estrelas de Hollywood no tapete vermelho do evento, porém elas resolveram também dar uma andada pela cidade e clicar os looks mais bacanas do pessoal comum que estava perambulando por lá, durante os dias de festival. Eles queriam fotografar aquelas moças tipo gente como a gente, sabe? E bem, assim como toda mulher com estilo, elas estão bem longe de serem chamadas de comuns. O motivo? Dá só uma olhada nos looks!

Aula de alongamento

A forma como ela vestiu o outfit dá a impressão de que ela tem as pernas bem compridas, não é? O que ela fez foi utilizar um truque de ilusão de ótica. Ela deixou de chamar a atenção para a linha natural de sua cintura, utilizando uma calça de cintura alta, de cor escura e com a boca larga, que encobre os seus pés. Além disso, chamou a atenção para a parte superior do corpo, utilizando uma cor vibrante. Outro detalhe é que a escolha da cor favoreceu o seu tipo de pele e a escolha da roupa parece mesmo ter favorecido o seu tipo físico, já que ela não tem muito quadril e a calça com a boca larga dá cria a ilusão de uma silhueta mais harmônica, no caso dela.

O detalhe que faz toda a diferença

Um visual preto e cinza sempre, sempre e sempre ganha uma cara mais jovial e interessante se aliarmos um acessório colorido à ele. Sabiamente a moça da foto conseguiu dar um up ao seu visual quando resolveu colocar este lenço colorido em volta do pescoço. Um detalhe simples, mas que faz uma diferença enorme.

Cortando o clima

Se você é daquelas que gosta de um vestidinho mais romântico, só que não quer exagerar na dose na hora de encarar a mocinha doce e apaixonada, preste atenção à guria da foto acima. Ela quebrou o clima delicado do visual dela com um elemento que trouxe charme à produção: a jaqueta de couro no maior estilo biker. Uma gracinha, não? Pode copiar à vontade neste inverno (e em todos os demais, também).

Boas vibrações

Cores vibrante e quentes são uma ótima pedida para quem não quer deixar de ser notada. E a menina da foto acima soube aliar as cores primárias de maneira maestral, inclusive por ter utilizado as cores da estampa da blusa a fim de harmonizar o visual. A bolsa e a calça em tons escuros ajudam ainda mais nesta tarefa. Os óculos vintage dão um charme ainda maior à produção.

Menos é mais

Quer saber qual é a melhor maneira de usar calça com estampa, sem fazer esforço para não errar feio na composição do look? Inspire-se no visual acima. Nada de exageros. O charme maior da produção é a falta de detalhes demais no look. AH! Mas e a bolsa colorida? Concorda que ela se harmoniza ao conjunto, sem causar a impressão de que está tudo colorido e exagerado demais? Ponto para ela!

Jogo de cores

O que fazer quando você se veste de uma mesma cor, em tonalidades diferentes? Incremente o visual com acessórios em cores contrastantes! Imagine o look da moça da foto sem o cintinho amarelo e sem a bolsa vermelha! Monótono, não? Pois é, ela soube brincar com as cores de maneira correta e interessante. Pode se inspirar à vontade!

Descombinado interessante

Eu sou muito a favor de looks que são extremamente descombinados. Atenção ao look da moça da foto acima. Jaqueta jeans + camiseta + saia amarela + sapatilha prateadinha. Parece que nada se harmoniza, mas na verdade é essa falta de harmonia proposital que dá o tom chic, descompromissado e muito, muito interessante do look dela. Pode apostar em looks descombinados a fim de ganhar pontos no quesito estilo, pois é montando outfits assim que fica bem mais fácil mostrar personalidade na hora de se vestir.

Fonte das imagens: Elle UK

Advertisements