SPFW – Verão 2013 – Dia 3

Chegamos ao terceiro dia de SPFW, edição verão 2013. Muita coisa bacana já aconteceu e ainda faltam outras tantas para acontecer. Para quem se preocupa em conhecer as principais tendências que darão vida à próxima estação, basta ficar “ligado” aqui no blog. Estarei postando todos os detalhes, de cada um dos desfiles, sob o meu ponto de vista. Confira abaixo as minhas impressões para o que esteve presente na passarela, no dia de hoje.

Água de Coco p/ Liana Thomaz

Com a Turquia como referência para a criação da coleção de moda praia, primavera/verão 2012-2013, que abriu o terceiro dia de desfiles do SPFW, a Água de Coco colocou na passarela biquinis, maiôs e roupas para serem usadas no pré e pós praia (e até mesmo fora das areias) com shape e corte que agradam a todos os estilos e tipos físicos e que, possivelmente vai acabar tomando conta das ruas, também. O motivo? Olhando alguns dos maiôs e acessórios que a marca levou para a passarela fica claro que eles funcionarão muito bem em várias combinações do Street Style. Quer um exemplo? Aquele maiô belíssimo de apenas uma manga longa combinado a uma saia lápis. Que tal? Arrisco dizer que muitas das criações podem acabar nem funcionando muito nas areias deste Brasil (e do mundo a fora também, claro), mas certamente farão muito sucesso fora delas. Atenção aos recortes laterais, frontais e nas costas que algumas peças carregam e também para as belas estampas, inspiradas na cultura turca. A cartela de cores está bem recheada, com cores para todos os gostos. Constatação óbvia: As hot pants continuarão em alta no próximo verão.

Fotos: Portal FFW

Uma Raquel Davidowicz

Raquel Davidowicz levou para a passarela deste terceiro dia de SPFW, edição Verão 2013 uma coleção mais festa, associada a sua nova linha, que é de lingerie minimalista. A pegada esportiva da marca estava presente mais uma vez e, como sempre, não veio muito agressiva. As peças ganharam apliques de franjas em partes estratégicas dos tecidos, imprimindo movimento às mesmas. Dentre os materiais utilizados para a confecção da coleção está a seda devorê, responsável pela fluidez, transparência, suavidade e brilho discreto das peças. A silhueta veio soltinha e bastante alongada, já que a maioria das peças veio em comprimento longo. Destaque para o fato de algumas das peças darem destaque aos ombros e para o mix de materiais em um único look. Um desfile de verão elegante e minimal sem ser óbvio ou cansativo.

Fotos: Portal FFW

Adriana Degreas

Um desfile de beachwear que não tem cara de beachwear pura e simplesmente, mas que é um show de criatividade e beleza. Esta é mais uma coleção que pode ser usada fora do ambiente “praia”, sem sombra de dúvidas. Isto aliás é uma das marcas registradas de Adriana Degreas que desta vez levou para a passarela do SPFW uma coleção inspirada na Bahia, na força do caráter da escrava Anastácia, cultuada informalmente no Brasil pela crença na realização de milagres relacionados ao seu nome. As peças vieram cheias de texturas,  ora fluídas, oras mais estruturadas. Metálicos pontuaram grande parte do desfile, mostrando a proposta de um verão com muito brilho, mas que também terá muita transparência, fluidez e recortes estratégicos em biquinis e maiôs. Tudo muito elegante, chic e interessante. As hot pants estão mesmo com tudo e obviamente não poderiam ficar de fora da coleção de verão de Adriana, que também mantem a pegada 1970’s em suas peças. Destaque para bordados e aplicações feitos em diversas das peças, franjas, babados, assimetria também estavam presentes. Atenção aos vestidos belíssimos em comprimentos e shapes diversos diversos. Uma beleza de desfile!

Fotos: Portal FFW

Forum

Fechando o terceiro dia de desfiles da Semana de Moda de São Paulo, a Forum, que estava longe do evento desde 2006, voltou a desfilar nesta edição, a sua coleção de primavera/verão 2012-2013. Coleção esta que veio cheia de brasilidade, com inspiração na Bahia e no museu Inhotim. Estampas, tecidos exclusivos e rendados belíssimos chamaram a atenção na passarela da marca. A silhueta também veio muito democrática, com peças ora mais larguinhas, ora mais ajustadas ao corpo. Transparências, texturas diversas, ombros arredondados, mangas bufantes, tecidos metalizados e de efeito molhado também se fizeram presentes. Na cartela de cores branco, tons de verde, laranja, amarelo e vermelho se destacaram. Destaque também para os looks que foram compostos com duas estampas diferentes. Tudo muito bonito!

Fotos: Portal FFW


Anúncios