SPFW – Verão 2013 – Dia 4

Confira abaixo todos os detalhes desde quarto dia de desfiles do SPFW, edição primavera/verão 2012- 2013.

Neon

Abrindo este quarto dia, a Neon fez um desfile externo, como de praxe, desta vez aproveitando toda a beleza natural do Parque do Ibirapuera. As peças vieram muito leves em um desfile bastante colorido. Muitos vestidos curtos, saias longas com camadas e/ou assimetria, hot pants, tomara-que-caia, tops sem alça e macacões. A estamparia, desenvolvidas pelo artista plástico Yassin Lahmar em parceria com o diretor de arte Kleber Matheus, estava belíssima e ajudava a dar o tom de frescor às peças. Os turbantes, que são a cara da marca. não deixaram de figurar nesta coleção de verão 2013. Interessante ver um desfile da Neon que tem moda praia, aliada à moda cigana.

Fotos: Portal FFW

João Pimenta

Na passarela de verão 2013 do estilista João Pimenta notamos que as saias masculinas, que são marca da grife aparecem sobre calças em corte seco, assim como o corte dos ternos que aparecem com calças de barras curtas, nos fazendo pensar em uma pegada mais 1970’s. A coleção foi inspirada na Folia de Reis, que acontece no Estado de Minas Gerais e, por conta disso mesmo, as peças tem esse ar meio folclórico e rústico. Na cartela de cores azul, prateado e dourado são as cores predominantes. O estilista disse ter dado uma pegada militar à esta coleção e que as formas estão mais próximas ao corpo. Destaque para os recortes e para o fato de o estilista ter criado dois tecidos exclusívos: o linho com viscose e a palha de seda e levado para a passarela ternos que modelam a silhueta (Atenção rapazes!) e calças com bocas ajustáveis.

Fotos: Portal FFW

Juliana Jabour

Um desfile de verão 2013 pautado na elegância e no glamour do Studio 54 e na personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface, lançado em 1983 tomou conta da passarela de Juliana Jabour neste quarto dia de SPFW. As peças tem uma pegada esportiva interessante e descomplicada. Os shapes vieram ora mais juntos, ora mais amplos. Calças de alfaiataria, macacões e jaquetas, que por sinal vieram repleta de detalhes, como elásticos nos punhos, zíperes e bolsos, também estavam presentes. Destaque para a combinação entre minissaia rodada e colete, que se repetiu ao longo do desfile. Na cartela de cores cobre, coral, verde, hortência, militar, off white, índigo e preto. Uma coleção de comprimentos curtos, que vai agradar demais o público álvo da marca, o jovem.

Fotos: Portal FFW

Jefferson Kulig

A grife de Jefferson Kulig levou para a passarela o conceito de sustentabilidade, onde “a moda deve fazer parte da economia sustentável”, como o próprio estilista comentou. As peças foram pontuadas pela assimetria, pela mistura de tecidos e materiais e pela transparência localizada em pontos estratégicos das mesmas. A shape veio ora ajustado à silhueta, ora um pouco mais larguinho. Destaque para o fato de algumas peças terem as mangas armadas na região dos ombros, ideal para quem tem o shape de triângulo invertido ganhar uma silhueta mais proporcional. Na cartela de cores branco, bege,  azul, dourado, rosa, roxo, lilás e preto acabam se destacando.

Fotos: Portal FFW

Osklen

O tema da Osklen para a coleção de verão 2013 é Endless Summer, que tras como proposta aliar o clássico ao contemporâneo nos  formatos artesanal e o moderno. Com a união do Brazilian Soul ao California Dream foi possível visualizar um belo mix de tecidos e uma diversidade de shapes. Interessante também foi ver o toque de modernidade sendo aplicado à alfaiataria, que deu forma a tops estruturados, saias metalizadas,  calças que carregam barras com assimetria e os vestidos mullet. Já em outro momento vemos a pegada artesanal ganhar forma através de materiais como o linho, o tricô e o algodão darem vida a biquínis, tops e vestidos. Destaque para os looks monocromáticos em branco.

Colcci

Fechando o quarto dia de desfiles pela SPFW, edição verão 2013 tivemos a presença de Candice Swanepoel na passarela da Colcci. Candice é mais conhecida por seu trabalho como Angel da Victoria’s Secret, desde 2007. A modelo abriu e fechou o desfile da marca. O verão da Colcci promete ser bastante democrático em relação aos shapes e às cores, também. A silhueta, tanto a masculina como a feminina veio mais ajustada ao corpo através de saias, tops, vestidos, maracões, shorts, blusas levinhas, jaquetas, coletes jeans associados a shorts, também jeans, peplum, conjuntinhos para eles e para elas e muita harmonia entre as belíssimas estampas que figuraram nas peças da coleção. Um desfile jovem, alegre e muito bacana, elementos que, afinal de contas são a cara da Colcci.


Fotos: Portal FFW

Anúncios