SPFW – O que deve pegar?

Obviamente muita coisa aconteceu, em seis dias de desfile, nesta edição de primavera/verão 2012-2013 do SPFW. Não é para menos, já que foram 33 marcas mostrando suas coleções para a próxima estação. Agora chegou a hora de todo mundo falar das tendência, ou seja, do que vai sair das passarelas direto para o guarda-roupa de quem realmente não abre mão de incorporá-las ao seu estilo pessoal. Aqui, estarei dando a minha opinião e dicas de como usar ou não usar essas trends. Neste artigo estarei falando de quatro delas e, mais para frente comentarei outras.

Em primeiro lugar, eu partirei do princípio de que seria melhor usar apenas o que combina com o seu estilo e com o seu tipo físico. Sei que a moda é democrática e tudo o mais e acredito que, por isso mesmo seja preciso respeitar as limitações impostas pelo seu corpo. A não ser que você não se importe nem um pouco em aparentar ter o quadril três vezes maior do que ele realmente é, por exemplo. Enfim, depende do que você considera elegante e visualmente bonito. No final das contas, a escolha será sempre sua. Use este poder!

Estampas

Elas vieram com vários motivos e de várias maneiras diferentes e o que importa aqui não é a que combina com o seu estilo, já que isso é você quem vai ditar. Se você prefere estampas psicodélicas, tem opção para você. Já se a sua praia são as estampas florais, não faltam opções também. O problema aqui é a escala. Este é um dos maiores erros que vejo as pessoas cometerem, na hora de escolher peças estampadas para vestir. Elas partem do princípio de que se são magras, devem usar estampas grandes e, se são mais cheinhas, devem usar estampas miúdas, quando na verdade o contrário é que é o correto. Como saber qual é a escala ideal para o seu tipo físico? Simples! Siga a medida do seu pulso.

Estampas pequenas – *Pulso de 13 – 14 cm

Estampas médias – *Pulso de 14 – 15 cm

Estampas largas – *Pulso 15 – 16.6 cm

*Em média.

Assimetria 

Esta trend não é novidade, já que vira e mexe ela dá as caras nas temporadas de verão. Ela estava presente, por exemplo, no verão 2012 também, lembram? A assimetria aparece em saias, blusas, casacos, vestidos e etc. e pode ajudar você a criar uma ótima ilusão de ótica, como por exemplo:

1- Usar  um decote assimétrico angular vai acabar ajudando a dar aquela disfarçada em um rosto com feições arredondadas.

2- Se usada, por exemplo, para destacar o ombro ou o colo de uma pessoa com quadril largo, ajudará a tirar a atenção da região.

Procure usar os assimétricos mais simples durante o dia e os mais ousados e chamativos durante a noite. E, quando você estiver usando uma peça assimétrica, busque combiná-la a peças mais simples, sóbrias. Por exemplo: Blusa assimétrica + short de alfaiataria “sequinho” + acessórios mais leves e simplistas.

Short

Pernas de fora estarão super em alta no verão 2013 e os shorts vão estar com tudo! Eles são ótimos para quem é baixinha e precisa dar aquela alongada no corpo. Aliado a um salto alto simplesmente não te deixa na mão. Ótimo para o dia e para a noite, também. Dependendo do local, ele vai te deixar poderosa. Até mesmo as mais altas podem usar e abusar do short, mas caso não queira o visual “garça”, use-o com salto baixinho ou rasteirinha. Fique atenta também aos detalhes, como bolsos por exemplo. Se você tem o quadril largo evite cores claras e aqueles que tenham detalhes que chamem atenção para esta região do corpo.

Minissaia com cintura marcada

Para quem é baixinha (Pernas curtinhas) e ainda por cima precisa mostrar uma cintura melhor desenhada, esta tendência veio como uma “mão na roda”. Porém não são apenas elas que vão se aproveitar do momento para conquistar um shape mais proporcional. Quem tem o shape retangular pode comemorar, também. Só busque uma minissaia de cintura baixa, ok? Assim você delinea a cinturinha e não prejudica a proporção da sua silhueta. Os demais tipos físicos devem:

– Ampulheta: Use uma minissaia evasê, se possível e não marque excessivamente a cintura. Fique atenta também para não chamar muita atenção para as suas coxas volumosas. Cores escuras ajudam demais nesses casos e um salto alto, também.

– Triângulo invertido: Minissaia combina demais com o seu tipo físico e se for evasê, melhor ainda. Apenas tenha em mente que, no seu caso, minissaia de cor clara é a melhor opção. Você tende a ter as pernas finas, portanto não exagere no salto alto a não ser que queira destacá-las.

– Triângulo ou pera: Você pode usar, porém evite os modelos curtíssimos, pois eles vão destacar ainda mais as suas pernas finas.

– Oval: Evite minissaia ou você irá destacar ainda mais o volume de quadril, coxas e barriga.

Anúncios