Convite de última hora… O que vestir?

Muitas mulheres entram em pânico quando recebem aquele convite inusitado, super de última hora, em que elas tem, digamos que algumas horas (isso para ser um bocado generosa, ok?) para se arrumar. Você já esteve nesta situação? Aposto que 9 entre 10 mulheres dirão que sim! Pois bem, vamos tentar bolar um plano para salvar você neste momento. Eu não tenho uma fórmula mágica e nem sou fada madrinha, mas posso tentar te dar algumas dicas básicas, que podem ser uma ajuda enorme na hora do desespero. Vamos à elas!

Partiremos do princípio de que você tem mesmo pouco tempo para escolher um look bacana e eficiente e, além disso, você não sabe exatamente como é o bendito local para o qual estão lhe convidando e nem tem tempo a perder tentando descolar esta informação, ok? Hoje falarei de duas dessas situações.

Situação 1 – Convite para um jantar com os amigos.

Tente pensar o mais básico possível e, dentro deste pensamento, inclua uma forma de mostrar seus pontos positivos de maneira sóbria e elegante, sem exageros. Você não sabe se o restaurante é badalado, se é chiquérrimo ou se é apenas um local super informal, portanto fique longe de roupas com detalhes demais e/ou maquiagem pesada e muito elaborada. Caso você não resista e queira incorporar algo mais ousado, que tal aquele sapato lindo, estonteante e maravilhoso que você ama de paixão? Ou aquela bolsa sensacional, que você ainda não teve a oportunidade de usar? Em ambos os casos, se não estiverem de acordo com a atmosfera do ambiente, tem como esconder, discretamente, embaixo da mesa!

Situação 2O tão esperado primeiro encontro.

Você esperou, esperou e esperou, mas foi quando você menos esperava que ele finalmente resolveu te convidar para sair. Pois é, essas coisas (quase sempre) acontecem e é preciso estar preparada para elas. Nada de pânico! Respire fundo e abra o seu guarda-roupa com a seguinte informação em mente: Minissaia, decotão e roupas super coladas, não! O visual periguete, no primeiro encontro, não vai causar boa impressão, ACREDITE! Eu sei que você quer seduzir, mas não pegue pesado logo de cara, mocinha! O esconde-esconde é sempre muito mais gostoso do que o revela-tudo-de-uma-vez. Aqui o que vale nem é muito o ONDE VAMOS, mas sim o COM QUEM VAMOS. Se o que você deseja é que ele se concentre no que você diz e em quem você é de verdade, vista-se para facilitar esta atmosfera entre vocês. Que tal uma calça preta, uma blusa branca e um sapato bonito? Não aquele de salto agulha não é uma boa pedida. Um menos chamativo, talvez? Vai por mim! Vai que rola um passeio de mãos dadas depois de um jantar ou um cineminha, por exemplo? Eu aposto que você não vai querer ter que voltar para casa porque os seus pés estão te “matando”!

Advertisements