Dica de leitura.

Quem me conhece de verdade sabe que eu sou completamente viciada em livros (aliás, sou viciada em leitura), porém não sou muito ligada a livros de ficção, embora os leia com prazer. O meu caso de amor é com os livros que trazem conhecimento, aqueles que me proporcionam aprender mais sobre coisas das quais gosto.

Pois bem, resolvi dar a dica de leitura deste livro em particular porque eu sempre escuto pessoas falando que amam moda, mas que são incapazes de dizer, por exemplo, o que impulsiona as mudanças no corte e no estilo das vestimentas, em um período de tempo pré-estabelecido e como e quando isto começou a acontecer. Alguns até arriscam dizer que é por conta das estações do ano, sem nem ao menos se dar ao trabalho de perceber que esta explicação é simplória demais para uma questão de grande complexidade. Outro motivo que me impulsionou a escrever este artigo é o fato de este livro ser uma maneira rápida e objetiva de adquirir conhecimento de Moda. O livro possui apenas 95 páginas (fato que me deixou aborrecida de início, pois eu detesto livros com menos de 200 páginas, mas dei uma lida por alto e vi que valia a pena o investimento!) e proporciona uma leitura rica, inteligente e nem um pouco cansativa.

Capa do livro “Breve História da Moda” de Denise Pollini. Uma ótima leitura para quem já tem um pouco de conhecimento de Moda e uma fonte de estudos bem bacana para quem está apenas começando.

A obra em questão tem por título “Breve História da Moda” (Editora Claridade – Coleção Saber de Tudo) e foi escrito por Denise Pollini, alguém que tem um currículo impressionante.

O que mais me chamou a atenção durante a leitura de “Breve História da Moda”, é que, embora o texto seja sucinto, Denise consegue abranger detalhes e fatos fundamentais para a compreensão da temática. As ilustrações são ótimas, também. Não espere, porém, uma nova teoria sobre o assunto “Moda”, mas espere uma leitura inteligente e bastante interessante, em um texto que expressa, em linhas gerais, momentos cruciais da História da Moda. Um bom resumo para quem já conhece muito sobre o tema e um ótimo livro para quem está apenas começando a estudar. Enfim, a quem interessar… boa leitura!

