Comentando o estilo de: Keira Knightley

Ela é uma das atrizes mais comentadas de sua geração. Keira Knightley tem 27 anos e uma carreira que começou quando ela tinha apenas sete, que foi quando fez a sua primeira aparição na televisão, em um episódio da série Screen One.

Depois disto fez vários outros trabalhos para a televisão e para o cinema, porém seu nome ficou conhecido no mundo inteiro quando Keira fez parte do elenco de Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), não tanto por sua atuação no filme, pois o papel era secundário, mas por sua semelhança com a protagonista, a atriz Natalie Portman. Obviamente Keira prosseguiu fazendo filmes e mais filmes que apenas confirmaram o seu nome dentre os das estrelas de Hollywood. Mas, a questão aqui é, a quem interessar, saber qual é o estilo de Keira. Ela tem uma “assinatura” de estilo? Afinal de contas, Como ela se veste no dia-a-dia e em eventos dos quais participa? É o que comentarei aqui neste artigo a partir de agora.

Keira cultiva uma maneira de se vestir que é chique, sem muito esforço. Coisa que logo me traz à memória a elegância das mulheres francesas. Ela gosta de vestidos (e como!), mas não dispensa a praticidade das calças. Seus vestidos preferidos são aqueles com corte e caimento bem femininos, com estampas florais ou não. Suas roupas, em geral, tem texturas delicadas e, na maioria das vezes não carregam muito contraste. Keira gosta de cores fortes, porém não muito vibrantes. Também faz uso de cores mais suaves, mas não com muita frequência.

Algumas coisas que reparamos quando analisamos fotos da atriz é que ela tem alguns itens favoritos, que funcionam como uma “assinatura” de estilo. Ela adora meia-calça, boina, chapéus e vestidos de comprimentos comportados, no máximo um pouco acima dos joelhos. Suas composições são geralmente desligadas do que está na moda naquele momento. Ela veste o que a deixa confortável! Keira também não é adepta de jóias espalhafatosas. Ela prefere as mais delicadas e discretas.

Botas, sapatilhas e sandálias estão entre as escolhas de Keira para compor os looks do dia-a-dia. Já quando o assunto são os eventos e etc., ela arrisca sapatos mais elaborados, de salto alto e até mesmo vestidos de coleções recentemente desfiladas.

Em minha opinião, o estilo de Keira é romântico com um toque de elegância que a deixa com aquele ar de que nunca está muito ou pouco arrumada para toda e qualquer ocasião.

Uma mulher chique, que não é uma fashion victim e que sabe ser elegante sem fazer muito esforço.

Anúncios