Inverno 2012: Tons terrosos

Eu sei que, depois de ver o que vai estar em alta no verão, quase nos esquecemos de que ainda estamos no inverno, principalmente se moramos em lugares como o Rio de Janeiro (que é o meu caso), onde as temperaturas permanecem relativamente altas essa época do ano. A não ser que sintamos na pele o friozinho que “aportou” na Cidade Maravilhosa no dia de hoje, por exemplo. Pois bem, analisando a maneira como algumas pessoas tem se vestido, desde que a estação mais fria do ano (tecnicamente falando, é claro) começou, percebi que quase ninguém anda usando uma das tendências mais bacanas para este inverno 2012, em minha opinião. Considero essa tendência bacana por ser relativamente fácil de combinar e de agradar a praticamente todos os estilos, além de vestir bem todos os tipos físicos, se usada de maneira correta.

Sinto que, principalmente no Rio de Janeiro, as mulheres tem um certo “preconceito” com esses tons, talvez por achar que eles se encaixam perfeitamente na categoria dos tons monótonos. A verdade é que os tons terrosos combinam muito bem com tonalidades mais abertas, vibrantes e intensas, assim como com as mais sóbrias, fechadas. Outra dica é que você não precisa usar mais de uma peça em tom terroso na hora de compor o seu look.

Antes de mais nada, uma outra coisa importante que eu tenho a dizer é que, se você não usar tons terrosos isso não quer dizer que você não saiba se vestir ou que tenha mau gosto. No way! Se existe uma regra imprescindível, considere esta: Vista apenas o que lhe agradar e lhe fizer se sentir confortável. 

Pensando em como eu poderia dar aquela ajudinha básica às pessoas que, por algum acaso estejam lendo este blog, montei dois looks com peças em tons terrosos. Notem que, desta vez não levei em consideração os diferentes tipos físicos. 

Blusa Renner, Calça Hering, Bolsa Renner, Scarpin Hiz.

Jaqueta Colcci, Saia, blusa e bolsa Renner, Sandália peep toe Hiz.

Caso tenha dúvidas sobre como combinar tons terrosos com as demais trends do inverno, tente aliá-los ao couro sintético, ao animal print, metalizados e até mesmo à alguma peça de veludo. Você vai conseguir um look chic e super em alta. Vale a pena experimentar! Você pode se surpreender.

Anúncios