Here I go again…

CChanel

Quem me segue no Instagram (pouco mais de 300 mortais, até o momento) já sabe que eu decidi retomar as atividades aqui no Nika Stylista, um projeto que começou em 2011 e que eu amo de paixão.

Nika, se você ama o blog de paixão, por que deixou de lado?

Realmente, preciso dar algumas explicações.

Entre 2013 – a minha última tentativa de retomada por aqui – e hoje, muitas coisas aconteceram e, obviamente, continuam a acontecer. A vida é assim, cheia de idas e vindas, de altos e baixos, de começos, términos, hiatos e recomeços. Ou seja, desde o nascimento até a morte, a vida é feita de ciclos.

Em relação ao blog, eu passei por vários desses ciclos. Hoje sou noiva, graduada em Marketing, quase pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (quase porque eu precisei trancar, no último semestre de curso, porque estou em mais um processo de mudança em minha vida, mas isso é assunto para outro momento) e aspirante à jornalista de Moda. Como eu disse anteriormente, muitas coisas aconteceram nesses quase 4 anos de hiato em relação ao blog.

Como vocês perceberam, o meu interesse por Moda não findou quando eu decidi não publicar mais artigos aqui no NS. Muito pelo contrário, eu fiz a faculdade de Marketing exatamente para poder, quem sabe, me aproximar ainda mais do meu real objetivo: trabalhar com Comunicação em Moda.

cropped-ns

Nika, não seria mais fácil, então, fazer logo uma faculdade de Comunicação Social ou algo do tipo?

Talvez. Na verdade, um curso de jornalismo de moda está no horizonte de minha vida, mas isso também é assunto para um outro momento.

O que eu realmente gostaria de dizer é que, nesses 4 anos que se passaram eu mudei, a moda mudou, o mundo mudou. Mas uma coisa muito importante continua intacta: a minha paixão pela Moda.

O que é a Moda para você, Nika? 

Moda é arte. É usar a arte da vestimenta para comunicar algo que você deseja que o mundo conheça sobre você. A Moda, traduzida em estilo, é uma das formas mais belas de expressão do ser humano. Moda, para mim, vai muito além do ato de comprar roupas e acessórios. Moda é psicologia, filosofia, sociologia, antropologia, ARTE! A combinação de todos esses elementos, essas disciplinas, e tantas outras, traduz a essência da Moda, em minha opinião.

O objetivo do blog não mudou. Eu continuo desejando mostrar como se vestir de maneira harmônica, levando em conta a sua silhueta e todos os demais elementos da sua personalidade e tipo físico. Porém, eu também quero falar da subversão de certas regras da Moda e do estilo. Subversão esta extremamente necessária para que celebremos as diferenças e quebremos antigos estereótipos de que já não mais precisamos.

Portanto, sejam bem vindos à esta nova fase do NS.

Beijos,

Nika Castello.

 

 

