David Bowie: a pessoa mais bem vestida da história da Grã-Bretanha.

O lendário David Bowie, falecido em janeiro do ano passado, recebeu o título de pessoa mais bem vestida da historia da Grã-Bretanha. Ao menos foi este o resultado de uma enquete realizada pela revista BBC History.

Bowie2

De acordo com informações disponibilizadas no site do jornal Britânico The Guardian, mais de 4 mil pessoas participaram da enquete organizada por historiadores, curadores e especialistas em moda, e que reuniu uma lista seleta de nomes tais como os da elegante Duquesa de Devonshire, além de Henrique VIII, Georgina Cavendish e até mesmo a Rainha Alexandra. Todos eles, no entanto, foram desbancados pelo estilo de Bowie. Estilo este cuja marca registrada era ultrapassar todas as barreiras de sexo e gênero. (Mais atual, impossível, hein?)

Bowie1

A maneira como o artista se vestia sempre foi motivo de frisson. Em 2013, o Museu Victoria & Albert (Londres) recebeu uma exposição em homenagem ao estilo de David Bowie. Na época, a venda de ingressos foi a mais rápida da história da instituição. Para se ter uma ideia, mais de 67 mil pessoas garantiram a sua entrada com antecedência e cerca de 311 mil pessoas visitaram o museu, a fim de poderem ver de perto a retrospectiva com os principais itens de moda que marcaram o estilo de Bowie.

Bowie3

A verdade é que é impossível não se encantar (ou se chocar) com a maneira como Bowie compunha o seu estilo. Para muitos, o artista era puro exagero, dos pés à cabeça. Para os amantes da Moda e da música, ela era nada mais, nada menos que a tradução perfeita da palavra estilo.

Bowie4

Beijos e até logo!

Nika Castello

 

 

 

 

Anúncios