Qual é o seu tipo de rosto?

Você sabe o motivo pelo qual alguns tipos de armação de óculos ou cortes de cabelo não ficam bem para você? Não? Pois isso está ligado ao seu tipo de rosto. Estar atenta a esse detalhe na hora de escolher um novo par de óculos, um novo visual para as madeixas e até mesmo o tipo de colar que você vai usar (Oh yeah, pode acreditar nisso) pode fazer uma grande diferença no seu look. Por isso decidi compartilhar com vocês esse conhecimento adquirido e espero poder, de fato, ajudar. Vamos lá?

O primeiro passo é se colocar de frente para um espelho e responder algumas perguntinhas a si mesmo.

1- O contorno do seu rosto é todo curvilíneo? Ou os lados, topo e linha da mandíbula são retilíneos?
2- A largura e o comprimento do seu rosto são parecidos? Ou o seu rosto é mais longo do que largo?
3- Você tem a testa larga e o queixo estreito? Ou a testa é estreita e a linha da mandíbula é larga?

Depois de responder a essas perguntas, você possivelmente será capaz de olhar para as figuras e reconhecer aquela que mais se aproxima do seu tipo de rosto.

Contornos curvilíneos

Oval

Esse tipo de rosto tem os lados delicadamente curvilíneos e é mais longo do que largo. O queixo é geralmente mais estreito do que a testa. De acordo com especialistas é o tipo de rosto “perfeito”, mas eu não concordo em todo com essa teoria, pois cada tipo de rosto tem seus atrativos.

Redondo

O que tecnicamente diferencia esse tipo de rosto do que é considerado oval é o fato de a largura e tamanho serem relativamente iguais. É um tipo de rosto quase circular.

Coração

Esse tipo de rosto tem um contorno que se curva delicadamente, mas a sua testa é bem mais larga do que a região do queixo, que pode inclusive parecer pontudinho.

Pera

É um tipo de rosto bastante incomum, já que, assim como o de coração, ele também tem um contorno que se curva delicadamente, porém a linha da mandíbula é muito mais larga do que a testa.

Contornos Angulares

Retangular

Esse tipo de rosto tem lados estreitos e uma linha da mandíbula um tanto quanto quadrada. O seu tamanho é mais alongado do que largo.

Quadrado

Também tem lados estreitos e uma linha da mandíbula quadrada, assim como o retangular, porém a largura dos mesmos é praticamente igual, fazendo com que esse tipo de rosto seja considerado “curto”.

Diamante

Lados estreitos, testa e queixo curto compõe esse tipo de rosto, que tem os ossos da região das bochechas como o ponto mais “largo” e ressaltado.

Advertisements